Logomarca Indústria 4.0

NVIDIA e Microsoft fazem parceria para estimular metaverso industrial

Microsoft Azure hospedará duas novas ofertas de nuvens da NVIDIA, uma delas para implantar aplicações de metaverso industrial

Por: Imprensa NVIDIA Brasil      27/03/2023 

A NVIDIA anuncia uma colaboração com a Microsoft para fornecer a centenas de milhões de usuários empresariais da Microsoft acesso a poderosos recursos de metaversos industriais e supercomputação de IA através da nuvem.

O Microsoft Azure hospedará duas novas ofertas de nuvens da NVIDIA: NVIDIA Omniverse Cloud, uma plataforma como serviço que dá acesso instantâneo a um ambiente completo para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar aplicações de metaversos industriais; e NVIDIA DGX Cloud, um serviço de supercomputação de IA que dá às empresas acesso imediato à infraestrutura e software necessários para treinar modelos avançados para IA generativa e outras aplicações revolucionárias.

Além disso, as empresas estão reunindo suas plataformas de produtividade e colaboração 3D conectando aplicações Microsoft 365 -  como Teams, OneDrive e SharePoint - com o NVIDIA Omniverse, uma plataforma para a construção e operação de aplicações de metaversos industriais 3D.

A colaboração acelerará a capacidade das empresas de digitalizar suas operações, envolver-se no metaverso industrial e treinar modelos avançados para IA generativa e outras aplicações.

"As maiores empresas do mundo estão correndo para digitalizar cada aspecto de seus negócios e reinventar-se em empresas de tecnologia definida por software", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "NVIDIA AI e Omniverse potencializam a digitalização industrial”. A construção do NVIDIA Omniverse Cloud dentro do Microsoft Azure traz aos clientes o melhor de nossas capacidades combinadas".

"A próxima onda de computação está nascendo, entre experiências imersivas de próxima geração e modelos avançados de IA fundacionais, vemos o surgimento de uma nova plataforma de computação", conta Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. "Juntamente com a NVIDIA, estamos focados tanto na construção de serviços que fazem a ponte entre os mundos digital e físico para automatizar, simular e prever cada processo comercial, e trazer o mais poderoso supercomputador de IA para os clientes em todo o mundo".

Digitalização

Com o Omniverse conectado ao Azure Cloud Services Digital Twins e à Internet das Coisas, as empresas podem conectar dados em tempo real de sensores no mundo físico a suas réplicas digitais. Isto permitirá às companhias construir e operar digital twins 3D mais precisos, dinâmicos e totalmente funcionais que respondem automaticamente às mudanças em seus ambientes físicos. O Azure fornece a infraestrutura em cloud e as capacidades necessárias para implantar serviços empresariais em escala, incluindo segurança, identidade e armazenamento.


Continua depois da publicidade


“A digitalização proporciona uma infinidade de possibilidades para as empresas. Por meio do digital twins, é possível criar e gerenciar aplicações, conectando dados em tempo real, isso acelera a capacidade das indústrias e contribui para o avanço operacional”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Uma demonstração de apresentação do GTC desenvolvida pela Accenture amplia a utilidade da integração do NVIDIA Omniverse com Microsoft Teams para permitir a colaboração 3D em tempo real. Rodando no Omniverse Cloud, e aproveitando uma reunião no Teams com Live Share, a demonstração da Accenture mostra como esta integração pode encurtar o tempo entre a tomada de decisão, ação e feedback.

Omniverse Cloud, alimentado pelos sistemas de computação NVIDIA OVX, estará disponível no Azure no segundo semestre do ano. O DGX Cloud estará disponível em execução no Azure a partir do próximo trimestre, fornecendo às empresas clusters dedicados de supercomputação IA e software NVIDIA DGX, alugados mensalmente. 

 

Gostou? Então compartilhe: