Canal Indústria 4.0


Seja bem-vindo ao maior canal da Indústria 4.0 no Brasil.


Desde 1998 produzimos, publicamos e divulgamos conteúdos para ajudar na melhor formação e informação dos profissionais através do portal CIMM (Centro de Informação Metal Mecânica). A partir de 2018, iniciamos este canal para o ecossistema da quarta revolução industrial com o compromisso de levar informação técnica e qualificada de uma forma simples e educacional a quem nos acompanha.

Para isso, abrimos espaço para especialistas da área darem sua opinião e visão sobre a evolução do ecossistema da indústria 4.0 e das tecnologias que a formam no Brasil e fora dele. Damos voz, também, aos empresários do setor que praticam inovação no seu dia-a-dia.

Neste canal, essas vozes se somam na promessa de sermos uma ponte entre o conhecimento e a execução, impulsionando a indústria 4.0 no país e dando apoio a quem compartilha da mesma missão.

Nosso compromisso com a melhor informação sobre o assunto permitiu nos aliarmos com grandes nomes do setor, como nossos parceiros:

Quer sempre estar atualizado sobre assuntos da quarta revolução industrial e se conectar a maior rede de especialistas sobre o assunto do país? Se junte a nós na construção e informação do ecossistema de indústria 4.0 brasileiro.

 


 



Parceiros


Vertical Manufatura ACATE

Empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de Manufatura. São produtos e serviços de fabricação, rastreabilidade, sistemas de gestão e controle de produção, tecnologia laser para corte e gravação, automação de processos, soluções em software para supervisão e controle, plataformas eletrônicas embarcadas, entre outras soluções, visando a diminuição de custos, aumento de qualidade e produtividade, assim como o cumprimento de normas legais e diminuição de recalls.

SITE: https://manufatura.acate.com.br

ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial

Para acelerar este processo e fomentar colaboração entre os participantes desta comunidade, foi criado nos Estados Unidos em 2014 o Industrial Internet Consortium (IIC), que já conta com cerca de 250 associados de 30 países. Inspirados no sucesso do IIC e buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a Associação Brasileira de Internet Industrial.

SITE: www.abii.com.br

 

Portal CIMM – Centro de Informação Metal Mecânica

É a principal referência do setor metalmecânico na internet e tem como seu objetivo buscar melhores soluções de marketing para empresas do setor. Foi o primeiro e hoje considerado, por quem o acessa, como o mais completo portal do setor metalmecânico.

Características

  • Com mais de +1.500.000 de acessos anuais
  • +150.000 usuários ativos
  • Em torno de 60.000 negócios facilitados anualmente
  • É dividido em blocos para atender as necessidade dos seus visitantes: Negócios, Notícias, Ensino/Capacitação e Utilidades.
SITE: www.cimm.com.br

 

Alcance

Quero mais informações para anunciar / patrocinar     Quero contribuir com conteúdos

 

 



O que encontro neste canal?


Especialistas da área dando sua opinião e visão sobre a evolução do ecossistema da indústria 4.0 e das tecnologias
Artigos de empresários que praticam inovação no seu dia-a-dia.
Casos de sucesso de empresas que estão implantando soluções
Eventos, cursos, webinars da área
Negócios: Ambiente para apresentar as referências nos produtos e assuntos
Negócios: Captação das dores das empresas. Com o intuito de receber soluções
Notícias sobre o que acontece no dia-a-dia relacionado ao assunto
Além de curiosidades, inovações, entre outras informações relevantes
Vídeos e Podcasts

 

 



Pilares da Indústria 4.0?


Pilares da Indústria 4.0 - Fonte: Pollux

 



Porquê participar


Geração de leads qualificados
Participação do maior ecossistema da Indústria 4.0
Parceiros com forte presença no mercado nacional
Ser referência quando buscarem soluções para a Indústria 4.0.
O setor industrial metalmecânico, onde somos referência com o CIMM, precisa de soluções de qualidade para entrarem de forma correta na 4ª Revolução Industrial
Juntar-se a parceria do canal Indústria 4.0 que já deu certo!

 


 

Como participar?

 



Acompanhe-nos!!!


 

 

Quero mais informações para anunciar / patrocinar     Quero contribuir com conteúdos