Logomarca Indústria 4.0

Microsoft adquire CyberX para acelerar e proteger as implantações de IoT dos clientes

Por: Phil Neray/CyberX/Redação CIMM      29/06/2020 

A Microsoft anunciou na última semana a aquisição da CyberX, empresa de segurança IoT / OT. A plataforma de análise comportamental compatível com IoT / OT da CyberX se integra à segurança do Azure para oferecer segurança de ponta a ponta em dispositivos de IoT gerenciados e não gerenciados.

À medida que as empresas implementam a transformação digital e a Indústria 4.0 para maior eficiência e produtividade, os conselhos e as equipes de gerenciamento estão cada vez mais preocupados com o risco financeiro e de responsabilidade resultante da implantação de um grande número de dispositivos IoT e OT conectados. Os adversários direcionados a essa superfície de ataque expandida podem causar impacto corporativo substancial, incluindo incidentes de segurança e ambientais, tempo de inatividade de produção caro e roubo de propriedade intelectual sensível.

Ao integrar a plataforma CyberX à pilha do Azure IoT, ao Centro de Segurança do Azure para IoT e ao Azure Sentinel, o primeiro SIEM com suporte nativo à IoT, a Microsoft agora fornecerá uma abordagem mais simples à governança de segurança unificada nas redes industriais e de TI, além de segurança ponta a ponta em dispositivos IoT gerenciados e não gerenciados, permitindo que as organizações detectem e respondam rapidamente a ameaças avançadas em redes convergentes.

"Embora os benefícios da IoT sejam bem estabelecidos e significativos, um dos maiores obstáculos para os clientes é proteger dispositivos de IoT - tanto para novas iniciativas de digitalização quanto para ambientes operacionais de tecnologia operacional e sistemas de controle industrial herdados. Há dois anos, a Microsoft anunciou um investimento de US $ 5 bilhões em IoT para aprofundar nosso compromisso de criar uma plataforma confiável e fácil de usar para que nossos clientes e parceiros criem soluções conectadas - não importa onde estejam iniciando sua jornada de IoT", disseram em comunicado Michal Braverman-Blumenstyk, CVP, CTO, Cloud + AI Security, e Sam George, CVP, Nuvem + AI Azure IoT.


Continua depois da publicidade


Michal Braverman-Blumenstyk, vice-presidente corporativo, CTO de segurança em nuvem e IA e GM da Israel Center, acredita que a tecnologia e a equipe da CyberX são um ótimo complemento para a gigante de tecnologia. "Com a experiência e a plataforma inovadora da CyberX, juntamente com os empolgantes produtos de segurança da Microsoft, a Microsoft oferece uma solução poderosa e escalável que acelera a digitalização para empresas em todas as fases de sua jornada de IoT / OT", disse.

Fundada em 2013, a CyberX alcançou um tremendo crescimento com as maiores empresas do mundo adotando sua plataforma de segurança IoT / OT para proteger suas instalações em todo o mundo. Aproveitando a análise comportamental patenteada e com reconhecimento de IoT / OT, ​​a tecnologia sem agente da CyberX é implementada em minutos para oferecer uma visibilidade profunda dos riscos de IoT / OT - incluindo descoberta de ativos, gerenciamento de vulnerabilidades e monitoramento contínuo de ameaças - com zero impacto devido à sua análise passiva de tráfego de rede NTA).

"Nir e eu fundamos a CyberX com o objetivo de fornecer uma solução escalável que seria fácil de implantar e reduzir o risco para empresas em todo o mundo", disse Omer Schneider, co-fundador e CEO da CyberX. "Somos gratos aos nossos clientes e parceiros fiéis, bem como a nossos funcionários dedicados, cuja inovação e trabalho duro nos permitiram alcançar esse marco importante e também aos nossos investidores pelo apoio contínuo".

"Juntando forças com a Microsoft, escalaremos rapidamente nossos negócios e tecnologia para possibilitar com segurança a transformação digital para muitas outras organizações", disse Nir Giller, co-fundador da GM International e CTO da CyberX. "Juntos, a CyberX e a Microsoft fornecem uma solução imbatível para obter visibilidade e uma compreensão holística do risco para todos os dispositivos de IoT e OT em sua empresa".

Os fundadores da CyberX se unirão à Microsoft e a plataforma continuará sendo aprimorada e suportada pelo pessoal da CyberX. Além disso, a Microsoft está comprometida com o canal e continuará trabalhando com os revendedores estratégicos e parceiros de tecnologia da CyberX em todo o mundo. A plataforma CyberX continuará disponível em um modelo híbrido que suporta redes conectadas à nuvem e com falta de ar.

Gostou? Então compartilhe: