SENAI CETIQT promove 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0

Evento vai acontecer em Fortaleza com especialistas nacionais e internacionais

Por: Assessoria de Imprensa      21/03/2019 

Depois de criar a primeira Planta Piloto de Confecção 4.0 das Américas e formar a primeira turma da pós-graduação MBI – Master in Business Innovation – em Indústria Avançada: Confecção 4.0, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) realiza o 1º Simpósio Brasileiro em Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0, em Fortaleza (CE), no dia 4 de abril de 2019. Serão discutidos temas como 'Cenários e Perspectivas 4.0'; 'Máquinas e Equipamentos para a Indústria 4.0'; 'Cases de sucesso da Indústria 4.0 no Brasil'; 'Profissional 4.0'; e 'Ecossistemas de Inovação'.

"A realização do Simpósio na cidade de Fortaleza é resultado do reconhecimento de toda a Região Nordeste como área estratégica para a transformação da indústria têxtil e de confecção nacional. Esse encontro vai reunir o que há de mais avançado mundialmente para o setor dentro do contexto 4.0", ressalta Robson Wanka, gerente de Educação do SENAI CETIQT.

O Simpósio é direcionado aos gestores de empresas do setor e contará com palestras e painéis de profissionais altamente qualificados e atuantes nos cenários nacional e internacional, que apresentarão novos dados, cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática na indústria têxtil e de confecção no Brasil. Entre os palestrantes estão: o gerente de Energia do Grupo Marzotto, Dr. Corrado Grassi; o chefe do Gabinete de Projetos na Fraunhofer IPK Brasil, Dr. Markus Will; o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, MsC. Marcelo Fabrício Prim; o professor titular em Metrologia, Instrumentação e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Ing. Carlos Alberto Schneider; o gerente Executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-DN, Felipe Morgado; o diretor de Operações da Silmaq, Ricardo Fischer; e o Product Manager Control Technology da Dürkopp Adler, MsC. Timo Tarrach.


Continua depois da publicidade


Após o evento os participantes contarão também com o Espaço Networking, ambiente exclusivo e preparado especialmente para promover a troca de experiências e novos negócios e onde será servido um coquetel. No dia seguinte, os ex-alunos da primeira turma de MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 farão uma visita ao Grupo Guararapes Confecções a fim de compartilhar conhecimentos e experiências e visualizar na prática as iniciativas dos integrantes da empresa que também se formaram nesta turma em outubro 2018.

A programação completa e as inscrições para o 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 estão disponíveis no site https://goo.gl/Hdo9Px.

MBI em Indústria Avançada

O SENAI CETIQT está com inscrições abertas para o Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 - Edição Nordeste. O curso oferece 40 vagas para representantes das grandes empresas do Setor Têxtil e de Confecção, e tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar projetos para implantação da Confecção 4.0, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. Serão 288 horas de Educação a Distância (EaD) e 72 horas presenciais –, entre os dias 5 de abril e 19 de outubro de 2019. As imersões acontecem em seis estados do Nordeste (Ceará, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte) e uma visita à Planta Piloto de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT no Rio de Janeiro. Informações e inscrições: www.senaicetiqt.com.

Serviço:
1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0
Data: 4 de abril de 2019
Local: Fortaleza (CE) - 
Horário: 13h às 22h
Informações: https://goo.gl/Hdo9Px

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Firjan Senai Resende inaugura Espaço Indústria 4.0

A novidade foi desenvolvida a partir de uma planta Smart 4.0, projetada para ensinar as principais tecnologias habilitadoras da indústria moderna


Futuro do Trabalho: Funções em alta e desafios da lacuna de habilidades com novas tecnologias

Estudo aponta que 37% das competências no Brasil precisam ser atualizadas, destacando a urgência de qualificação em tecnologias digitais e IA


Nestlé Brasil inaugura "mini fábrica" para autoprodução de peças de reposição para linhas de operação

Centro de Manufatura Aditiva opera com impressão 3D de componentes para reparos nos processos de fabricação de máquinas de café profissionais vendidas em todo o país


Macrotendências 2040: O futuro de máquinas, equipamentos e metalurgia na indústria brasileira

Estudo da CNI aponta 14 tendências globais que definirão o futuro da indústria brasileira