Logomarca Indústria 4.0

Brasil será o País Parceiro da Hannover Messe 2026, na Alemanha

Parceria reforça o papel do Brasil em tecnologias sustentáveis e energias renováveis no cenário global

Por: Redação CIMM      08/10/2024 

O Brasil foi oficialmente anunciado como o País Parceiro da Hannover Messe 2026, uma das principais feiras de tecnologia industrial do mundo, no final de setembro. A designação foi revelada em uma cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento entre Jorge Viana, Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), e Dr. Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG.

Entrada da edição de 2019 da Hannover Messe, em Hannover, na Alemanha, com a Suécia como país parceiro. Imagem: Luoxi/Depositphotos.com

"O anúncio do Brasil como País Parceiro na Hannover Messe 2026 é uma oportunidade estratégica para fortalecer o papel do país como um player global em inovação e tecnologias industriais. Participar da feira nos ajudará a estabelecer conexões entre empresas brasileiras e os principais atores da indústria, destacar nosso potencial competitivo e atrair investimentos que impulsionarão o avanço sustentável e a digitalização do nosso setor industrial", comentou Jorge Viana.

A Hannover Messe é conhecida por apresentar o estado da arte em produtos e soluções para automação, digitalização e eletrificação da indústria. Para Dr. Jochen Köckler, o Brasil é o parceiro ideal para a edição de 2026, "não apenas devido ao seu papel global de liderança em tecnologias-chave, como energias renováveis e digitalização, mas também por sua significativa importância geopolítica".

Köckler destacou que a colaboração com o Brasil possui grande relevância estratégica diante das transformações da economia global, tornando o país um parceiro essencial para a Alemanha e a Europa na busca por um ambiente industrial sustentável e resiliente.


Continua depois da publicidade


Leia também: Indtechs brasileiras conquistam mercado alemão em nova missão de internacionalização

Além disso, Roberto Jaguaribe, Embaixador do Brasil na Alemanha, ressaltou que essa parceria é uma oportunidade de o Brasil mostrar como suas "energias renováveis abundantes e competitivas fomentarão uma transformação industrial sustentável e uma economia de baixo carbono".

A feira será uma plataforma importante para fortalecer o papel do Brasil como protagonista global em inovação e sustentabilidade, além de atrair investimentos que contribuam para a revitalização do setor industrial do país.

 

*Imagem de capa: Depositphotos.com

Gostou? Então compartilhe: