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BiG 2023: Caderno cheio de anotações e mudanças estratégicas à vista da Digimet

Por: Renan Floriani      20/06/2023

Olá, eu sou o Renan Floriani da Digimet Solutions e vou contar um pouco da minha experiência no BiG 2023. Eu atualmente estou como CRO (Chief Revenue Officer) na Digimet e também estou responsável pelo projeto de internacionalização da empresa.

As soluções da Digimet, por atenderem processos e normas globais do setor automotivo, tem grande fit com o mercado mundial. Desta forma, a expectativa da empresa no âmbito internacional é ampliar o seu market share em países onde o setor automotivo é expressivo em termos de volume e ou qualidade. Alinhado a isto, uma das ações desenhadas para a internacionalização é a vivência presencial em países como México, Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

Ao conhecer o programa BiG 2023, eu identifiquei que a proposta de valor do programa estava diretamente associada a ação de vivência presencial na Alemanha, com vários plus como a visitação à feira Hannover Messe, visita a empresas locais, palestras sobre vendas na Alemanha e como funciona a cultura local, visita a hubs de tecnologia e Speed Datings com possíveis clientes.

Imersão alemã

Já no primeiro dia do programa na Alemanha, foi possível sentir que o BiG tinha um grande diferencial, que era o time responsável pela organização. Além de todo o capricho que a organização teve desde o lançamento do programa e em todas as suas etapas qualificatórias, o time do BiG era extremamente bem qualificado e engajado com o sucesso de todas as 10 indtechs participantes. Com certeza, para mim, este foi um dos destaques do programa. 

Também posso destacar as ações executadas para que tivéssemos o máximo de imersão na cultura local, como palestras e visitas a empresas. Outro ponto alto do programa, foi a oportunidade de podermos realizar um pitch sobre as nossas soluções no palco da CNI dentro da Hannover Messe, este sem dúvida entrou para a história da nossa empresa. 


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Ao longo dos dias, tivemos a oportunidade de conhecer algumas grandes empresas locais que estavam procurando por inovação. Ou seja, o programa nos trouxe empresas que estavam com necessidades reais e também estavam abertas a conhecer novas tecnologias e soluções vindas do Brasil. Só esta oportunidade de conexão e, possivelmente, negócios já valeu todo o investimento.

Um outro ponto único que o programa nos proporcionou, foi a convivência com as outras 9 indtechs. Trocamos muitas informações relacionadas à máquina de vendas, estratégias de prospecção, clientes em comum, parcerias e outros que com certeza trarão grandes frutos.

Ao final dos dez dias de BIG, eu já estava com o “caderno” cheio de anotações do que a Digimet teria que ajustar nas suas estratégias de Inbound/Outbound/Vendas e também do time de pós-venda para atender as características e qualidade particulares do mercado alemão.

Espero que ano que vem o comitê organizador do evento lance o Bi”X”2024 (para algum país estratégico para nós), que com certeza inscreverei a Digimet novamente.

 

Saiba tudo sobre o BiG2023


*O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.

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Renan Floriani

Renan Floriani

Bacharel em Tecnologia da Informação com mais de 30 anos de experiência, atuando com tecnologias desde infraestrutura de TI, sistemas de gestão e excelência empresarial até internacionalização e venda de soluções digitais para a indústria. Atualmente é CRO e CIO da DIGIMET Solutions, divisão digital da TERMICA Solutions.