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VERICUT fornece operações de usinagem segura e otimizada para equipe de F1 DA Mercedes-AMG-PETRONAS

Por: Vericut      14/12/2022 

A oficina mecânica da Mercedes-AMG PETRONAS do time de Fórmula 1 conta com o software VERICUT de verificação, simulação e otimização da CGTech para garantir a usinagem bem-sucedida de seus muitos componentes de alta complexidade e alto valor. Usuário do VERICUT há mais de duas décadas, a equipe incorporou o VERICUT em seus Procedimentos Operacionais Padrão (SOPs), ciente dos benefícios que ele oferece na redução de colisões de máquinas e sucata de componentes, ao mesmo tempo em que otimiza o tempo de entrega.

Carro de F1 da Mercedes-AMG PETRONAS. Imagem: Divulgação/ Mercedes F1

Hoje, a oficina mecânica na sede da equipe em Brackley, Northamptonshire, não apenas fabrica peças para carros de corrida, mas também para vários programas de clientes, incluindo outras equipes de Fórmula 1 e a equipe de vela INEOS Britannia Americas Cup.

“Somos bastante diversificados com o nosso fornecimento de componentes, mas em todos os casos o tempo de reação é fundamental: para o nosso carro de corrida, às vezes, temos apenas 24 horas desde o lançamento do projeto até a entrega”, revela o gerente da oficina mecânica, Robert Brown. “O VERICUT realmente ajuda, pois nos dá confiança para colocar a máquina em funcionamento com segurança, permitindo que mudemos nosso foco para outra atividade, como escrever programas ou configurar ferramentas para a próxima peça. Isso é muito preferível a exigir a presença de um operador na máquina, monitorando o processo de corte para mitigar o risco de colisão.”


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As equipes de Fórmula 1 têm operado dentro de um limite de custo nos últimos dois anos, imposto pela FIA, o órgão regulador do esporte, portanto, o time da Fómula 1 da Mercedes-AMG PETRONAS não pode se dar ao luxo de não ser produtiva.

“Hoje, mais do que nunca, os campeonatos podem ser ganhos ou perdidos na fábrica”, afirma o Sr. Brown. “Obviamente, sem os pilotos certos, não vamos vencer, mas há uma razão pela qual o esporte atualmente tem três equipes dominantes: porque essas equipes podem desenvolver e projetar carros em uma escala que ninguém mais pode igualar.”

De acordo com o engenheiro de produção James Peddle, o limite de custo não mudou essa capacidade: “Alguns pensaram que o limite de custo mudaria a ordem da grade, mas as equipes com bons recursos, boas estruturas e processos em vigor continuaram a se sair bem. Na Mercedes, ficamos mais enxutos e dobramos quanto valor podemos extrair do nosso tempo. Como organização, somos mais eficientes agora do que há dois anos, antes da introdução do limite de custo.”

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