Logomarca Indústria 4.0

Aquarius Software e FIA firmam parceria para oferecer curso inédito de pós-graduação

O curso Administração de Processos e Tecnologia de Operações 4.0 oferecerá de forma aprofundada informações, base estratégica e casos reais para profissionais interessados em desenvolver ou aprimorar as habilidades para iniciativas de Indústria 4.0.

Por: Assessoria de Imprensa      17/02/2022 

A era digital chama nossa atenção para os avanços industriais, mudanças no mercado de trabalho e no sistema educacional. Esses três fatores combinados levaram a Aquarius Software e a FIA Business School a criarem em parceria um curso de pós-graduação. 

O curso Administração de Processos e Tecnologia de Operações 4.0 abordará temas como novas tecnologias de operações (TO) e inteligência artificial (IA), gestão de inovação e desenvolvimento de operações, gestão da logística e cadeia de suprimentos assim como demonstrações de tecnologias baseadas em software, entre outros. O curso será oferecido na modalidade de EaD síncrono (aulas ao vivo).

“Para que seja completa, a Transformação Digital de uma indústria tem que passar, obrigatoriamente, pela gestão de processos e operações. Ela pode trazer inovação e grandes resultados, com a devida aplicação de tecnologia e serviços de baixo custo e alta qualidade”, explica Ricardo Caruso, Diretor Técnico da Aquarius Software e um dos docentes do curso. 

Sendo a TO essencial para integrar informações vindas da manufatura à administração das empresas, os consultores da Aquarius Software usarão sua ampla experiência em implantação de tecnologia de operações para compartilhar conceitos e teorias e, acima de tudo, oferecer visão de seu potencial, apresentando exemplos reais de utilização dos principais tipos de sistemas do mercado.

“A FIA já formou milhares de gestores e dirigentes, oferecendo experiências únicas de educação executiva como esta; além das excelentes aulas, corpo docente reconhecido no mercado e conteúdo de alta qualidade, os alunos terão oportunidade de reconhecer as aplicações práticas ao seu trabalho. A Aquarius Software tem mais de 30 anos de experiência em TO. Por isso a nossa parceria”, enfatiza o Professor Dr. Paulo Tromboni da FIA, Coordenador do curso. 

Apresentação do Curso 

A temática que motivou a criação do curso será apresentada e debatida pelos professores Caruso e Tromboni em um webinar que acontecerá no dia 22/02 às 19h00, com participação gratuita. 


Continua depois da publicidade


Para inscrever-se no webinar e para obter mais informações acesse este link.

Sobre a FIA Business School

Criada em 1980, a FIA Business School é referência entre as escolas globais de negócios do Brasil e da América Latina.
Atua em educação executiva, pesquisa e consultoria com soluções customizadas para organizações do setor privado e público - uma referência no Brasil e no mundo. Porque ensina você a transformar conhecimento em resultados que mudam o jogo - no mundo dos negócios e na sociedade. Sua fundação se deu por professores da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA-USP) com a missão de desenvolver e disseminar o conhecimento e as melhores práticas em Administração. Os MBAs da FIA são credenciados pela AMBA (Association of MBAs), sediada em Londres e, desde 2004, frequenta as publicações internacionais de melhores MBAs, incluindo Financial Times e EuropeanCEO. A graduação em Administração de Empresas foi avaliada pelo ENADE como a melhor em Administração em Negócios na cidade de São Paulo, e alcançou por três vezes consecutivas 5 estrelas na avaliação do Guia do Estudante.

Sobre a Aquarius Software

A Aquarius Software é referência em tecnologia, produtos e serviços para automação industrial e gestão da produção, com soluções líderes de mercado e serviços diferenciados, do chão de fábrica ao ambiente corporativo. Continuamente, a Aquarius Software busca as melhores tecnologias, mescla softwares e serviços com novas abordagens, criando muitas possibilidades e inovações para dar resposta superior aos desafios de cada cliente. A empresa conta com especialistas nas áreas de Tecnologia de Automação e Operação (TA/TO) e Tecnologia da Informação (TI) e está apta a acompanhar seus clientes na jornada da Transformação Digital.

Gostou? Então compartilhe: