Logomarca Indústria 4.0

Hyundai Motor e Unity fazem parceria para construir meta-fábrica acelerando a inovação de fabricação inteligente

Hub de inovação HMGICS, que será concluído no final de 2022, será a primeira instalação a implementar o conceito Meta-Factory da Hyundai.

Por: Imprensa Hyundai      13/01/2022 

Hyundai Motor Company, inovadora em mobilidade global, e Unity, plataforma para criar e operar conteúdo 3D em tempo real (RT3D), anunciaram na CES 2022 um parceria para projetar e construir em conjunto um novo roteiro e plataforma do metaverso para o Meta-Factory.

As empresas realizaram uma cerimônia virtual de assinatura do Memorando de Entendimento (MOU). Por meio do memorando, a Unity se torna um parceiro estratégico da Hyundai, apoiando sua visão de se tornar líder em futuras soluções de mobilidade. O MOU pertence aos campos de fabricação inteligente, treinamento e estudo de IA, bem como simulação de direção autônoma.

A parceria concretizará a visão da Hyundai de se tornar a primeira inovadora em mobilidade a construir um conceito Meta-Factory, um gêmeo digital de uma fábrica real, suportado por uma plataforma metaverse. A introdução de uma Meta-Fábrica permitirá à Hyundai testar uma fábrica virtualmente para calcular a operação otimizada da planta e permitir que os gerentes da planta resolvam problemas sem ter que visitar fisicamente a planta.

A parceria também culminará em uma plataforma virtual e 3D em tempo real que alcançará um amplo grupo de clientes Hyundai, ou seja, os consumidores agora poderão testar e envolver digitalmente várias soluções relacionadas a automóveis, muito antes de escolher qual transferir para veículos físicos.

A Hyundai planeja aplicar primeiro o conceito Meta-Factory às instalações da HMGICS (Hyundai Motor Group Innovation Center in Singapore), apoiando a iniciativa do Grupo de criar um centro de inovação aberto para pesquisa e desenvolvimento.

Com conclusão prevista para o final de 2022, a HMGICS estudará muitas tecnologias avançadas e serviços de mobilidade. Na HMGICS, a parceria da Hyundai e da Unity acelerará ainda mais a inovação no campo da fabricação inteligente, integrando IA, 5G e outras tecnologias avançadas em uma plataforma de fábrica inteligente de próxima geração.


Continua depois da publicidade


"A HMGICS se tornará uma inovação de fabricação "mudança de jogo" por meio desta colaboração Meta-Fábrica de classe mundial", disse Youngcho Chi, presidente e diretor de inovação do Hyundai Motor Group. "E a HMGICS liderará a inovação futura ao introduzir várias tecnologias que transformarão o paradigma da mobilidade por meio da inovação da cadeia de valor centrada no ser humano".

Começando com o MOU, Hyundai e Unity buscarão maneiras de expandir a parceria para realizar inovações revolucionárias na fábrica digital gêmea baseada em metaverso, ao mesmo tempo em que expandem a colaboração nos campos de treinamento e estudo de IA, bem como simulação de direção autônoma. A Hyundai também continuará a buscar oportunidades de parceria ativa com outros parceiros globais, como a Microsoft, para acelerar ainda mais o avanço da fábrica inteligente.

“Os gêmeos digitais em tempo real mudarão permanentemente a forma como vivemos, trabalhamos, compramos e causamos um impacto positivo em nosso planeta, representando um componente significativo do que é frequentemente chamado de metaverso”, disse John Riccitiello, CEO da Unity. “A visão da Hyundai para o futuro, incluindo o gêmeo digital das operações da fábrica, representa um avanço tecnológico significativo na fabricação com potencial ilimitado em sua eficiência”.

Antes da assinatura do MOU, a Hyundai compartilhou sua visão de 'Expanding Human Reach' com robótica e o metaverso na CES 2022, realizada no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, de 5 a 8 de janeiro. No evento, a Hyundai Motor apresenta sua visão de como a robótica completará o metaverso conectando o mundo virtual com a realidade como meio e, eventualmente, superando as limitações físicas do movimento em relação ao tempo e ao espaço.

Estratégia da parceria entre a Hyundai e a Unity. Imagem: Divulgação.

 

Gostou? Então compartilhe: