Hyundai Motor Company, inovadora em mobilidade global, e Unity, plataforma para criar e operar conteúdo 3D em tempo real (RT3D), anunciaram na CES 2022 um parceria para projetar e construir em conjunto um novo roteiro e plataforma do metaverso para o Meta-Factory.
As empresas realizaram uma cerimônia virtual de assinatura do Memorando de Entendimento (MOU). Por meio do memorando, a Unity se torna um parceiro estratégico da Hyundai, apoiando sua visão de se tornar líder em futuras soluções de mobilidade. O MOU pertence aos campos de fabricação inteligente, treinamento e estudo de IA, bem como simulação de direção autônoma.
A parceria concretizará a visão da Hyundai de se tornar a primeira inovadora em mobilidade a construir um conceito Meta-Factory, um gêmeo digital de uma fábrica real, suportado por uma plataforma metaverse. A introdução de uma Meta-Fábrica permitirá à Hyundai testar uma fábrica virtualmente para calcular a operação otimizada da planta e permitir que os gerentes da planta resolvam problemas sem ter que visitar fisicamente a planta.
A parceria também culminará em uma plataforma virtual e 3D em tempo real que alcançará um amplo grupo de clientes Hyundai, ou seja, os consumidores agora poderão testar e envolver digitalmente várias soluções relacionadas a automóveis, muito antes de escolher qual transferir para veículos físicos.
A Hyundai planeja aplicar primeiro o conceito Meta-Factory às instalações da HMGICS (Hyundai Motor Group Innovation Center in Singapore), apoiando a iniciativa do Grupo de criar um centro de inovação aberto para pesquisa e desenvolvimento.
Com conclusão prevista para o final de 2022, a HMGICS estudará muitas tecnologias avançadas e serviços de mobilidade. Na HMGICS, a parceria da Hyundai e da Unity acelerará ainda mais a inovação no campo da fabricação inteligente, integrando IA, 5G e outras tecnologias avançadas em uma plataforma de fábrica inteligente de próxima geração.
Continua depois da publicidade |
"A HMGICS se tornará uma inovação de fabricação "mudança de jogo" por meio desta colaboração Meta-Fábrica de classe mundial", disse Youngcho Chi, presidente e diretor de inovação do Hyundai Motor Group. "E a HMGICS liderará a inovação futura ao introduzir várias tecnologias que transformarão o paradigma da mobilidade por meio da inovação da cadeia de valor centrada no ser humano".
Começando com o MOU, Hyundai e Unity buscarão maneiras de expandir a parceria para realizar inovações revolucionárias na fábrica digital gêmea baseada em metaverso, ao mesmo tempo em que expandem a colaboração nos campos de treinamento e estudo de IA, bem como simulação de direção autônoma. A Hyundai também continuará a buscar oportunidades de parceria ativa com outros parceiros globais, como a Microsoft, para acelerar ainda mais o avanço da fábrica inteligente.
“Os gêmeos digitais em tempo real mudarão permanentemente a forma como vivemos, trabalhamos, compramos e causamos um impacto positivo em nosso planeta, representando um componente significativo do que é frequentemente chamado de metaverso”, disse John Riccitiello, CEO da Unity. “A visão da Hyundai para o futuro, incluindo o gêmeo digital das operações da fábrica, representa um avanço tecnológico significativo na fabricação com potencial ilimitado em sua eficiência”.
Antes da assinatura do MOU, a Hyundai compartilhou sua visão de 'Expanding Human Reach' com robótica e o metaverso na CES 2022, realizada no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, de 5 a 8 de janeiro. No evento, a Hyundai Motor apresenta sua visão de como a robótica completará o metaverso conectando o mundo virtual com a realidade como meio e, eventualmente, superando as limitações físicas do movimento em relação ao tempo e ao espaço.
Gostou? Então compartilhe: