A SKA apresenta a tecnologia de impressão 3D da HP

Por: SKA      13/04/2020 

O futuro nos reserva tecnologias capazes de otimizar toda a produção. E se pudéssemos trazer o futuro para o presente? A manufatura digital já é uma realidade não apenas para projetistas, mas também no chão de fábrica. Sendo a impressão 3D, pilar deste tipo de manufatura, um método de fabricação de forma livre, ela não possui limitações como as existentes nos métodos tradicionais. Assim, engenheiros e projetistas podem se preocupar em desenvolver produtos a partir da função que eles devem desempenhar e não a partir de seu modo de fabricação. Uma vez a função definida e resolvida, é possível pensar na geometria que melhor atenda aos requisitos. E parar tornar real o desenvolvimento de produtos melhores para atender às mais diferentes demandas do mercado, a HP desenvolveu uma tecnologia exclusiva para suas impressoras 3D, chamada Multi Jet Fusion.

Graças à tecnologia Multi Jet Fusion, é possível repensar a prototipagem. A qualidade de entrega da MJF da HP permite a impressão 3D em cores, o que possibilita que designers possam claramente visualizar suas criações e acelerar seus ciclos de design. Além disso, com a capacidade de codificar ou rotular diferentes iterações de protótipos, é possível diferenciar protótipos que tenham a mesma forma, mas composições diferentes. Quando a iteração final do produto é decidida, as mesmas opções de cores podem ser usadas para produzir modelos de exibição coloridos e precisos. Uma nova forma de pensar a prototipagem é possível através da tecnologia de ponta da HP MJF.

A tecnologia de impressão 3D da HP também fornece poderoso aparato à produção já que auxilia a minimizar o tempo de inatividade de máquinas e linhas de produção e seus custos, permitindo a produção interna de peças originais e de reposição personalizadas, reduzindo os prazos para a entrega de peças novas em substituição pelas defeituosas. A produção interna e sob demanda de peças novas também pode aumentar a flexibilidade da linha de produção permitindo trocas rápidas.

Para clientes, a demanda por peças de reposição originais entregues em questão de horas também pode ser atendida através da impressão de peças finais.  A impressão 3D pode produzir geometrias complexas que antes não eram possíveis, permitindo peças mais leves com alto poder de desempenho, graças à otimização de topologia. Além disso, os materiais de impressão 3D são mais leves do que alumínio ou aço. Com a tecnologia HP Multi Jet Fusion, o peso de uma peça final pode ser reduzido enquanto ainda mantém sua robustez.  A otimização do projeto para permitir peças leves ajuda a melhorar o desempenho das máquinas e da linha de produção contribuindo para a eficiência energética, maior produtividade, maior vida útil do equipamento e custos de manutenção reduzidos. Peças únicas e não padronizadas com complexidade geométrica podem ser produzidas facilmente, de forma rápida e com custo reduzido.

A HP ajuda o seu negócio a estar preparado para a era da manufatura digital através de uma plataforma aberta de materiais de engenharia. Conheça os modelos que a SKA tem em seu Centro de Manufatura Digital.

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Impressão 3D transforma fabricação e restauração de veículos históricos nos EUA

Com tecnologias de manufatura aditiva, a C.J. Moyna & Sons superou desafios de produção, ampliou sua inovação e preservou veículos históricos da construção civil


Nestlé Brasil inaugura "mini fábrica" para autoprodução de peças de reposição para linhas de operação

Centro de Manufatura Aditiva opera com impressão 3D de componentes para reparos nos processos de fabricação de máquinas de café profissionais vendidas em todo o país


Futuro do Trabalho: Funções em alta e desafios da lacuna de habilidades com novas tecnologias

Estudo aponta que 37% das competências no Brasil precisam ser atualizadas, destacando a urgência de qualificação em tecnologias digitais e IA


Aumento de armas impressas em 3D amplia debate sobre regulamentações nos EUA

O assassinato do CEO da UnitedHealthcare evidencia os riscos das armas fabricadas privadamente por impressoras 3D