Empresa de tecnologia tem alto desempenho em vendas de impressoras 3D e aposta em modelos profissionais

Wishbox Technologies anuncia crescimento de 60% no valor geral de vendas de impressoras 3D. Modelo Ultimaker S5, o mais vendido, é destaque.

Por: Assessoria de imprensa      12/11/2019 

A Wishbox Technologies, pioneira na revenda de impressoras 3D no país, com sede em Balneário Camboriú (SC), registrou crescimento de 60% em valor de vendas neste ano (jan-out) comparado com o mesmo período do ano anterior. O setor industrial foi o que mais adquiriu impressoras 3D, especialmente nas regiões Sudeste e Sul do país. Em Santa Catarina, Joinville foi o município de maior destaque devido à alta concentração de indústrias.
 
A empresa implementou sistemas de manufatura aditiva (impressoras 3D) em indústrias e registra cada vez mais procura pelos novos equipamentos e insumos do portfólio, segundo diretores. Destaque para impressão 3D desktop profissional Ultimaker S5, equipamento que atende as necessidades de criações com total liberdade geométrica, além de oferecer impressões precisas, niveladas e uniformes.
 
“A Wishbox é representante oficial das líderes mundiais em seus respectivos nichos. Somos capazes de assegurar a qualidade do produto entregue aos nossos clientes e maximizar as taxas de sucesso em cada projeto pela combinação ideal de hardware, software e insumos. São tecnologias que podem expandir as soluções para impressão de protótipos funcionais, ferramentas de fabricação e peças de uso final”, comenta o diretor da Wishbox Technologies Tiago Marin.
 
A expectativa até o final do ano é alcançar um acréscimo de 70% em vendas. A empresa também anunciou investimentos e melhorias no espaço físico, além de contratações para os setores de vendas, pós-vendas e marketing.
 

Conheça mais sobre a Ultimaker S5

Modelo Ultimaker S5, o mais vendido pela Wishbox Technologies.

 

 
A Ultimaker S5 oferece uma qualidade superior de produção de peças tridimensionais com a integração de hardware, software e materiais. O equipamento possui espaçosa área de impressão que permite a materialização de objetos com maior volume, além de ter duplo extrusor (2 bicos) o que gera a capacidade de combinar o uso de filamentos industriais com propriedades distintas (PLA, Nylon e PC). Outro insumo que pode ser usado é o suporte solúvel em água, ideal para a remoção dos materiais de suporte em impressões complexas ou vazadas.
 
A integração com acessórios de gerenciamento de materiais é mais uma característica como no caso do aplicativo gratuito para o acompanhamento do progresso da impressão a partir de um telefone ou tablet. Também possui alto desempenho de repetibilidade durante o processo de extrusão sem que haja variação no fornecimento de matéria para a deposição em camadas.
 

Sobre a Wishbox Technologies

Desde 2011, a catarinense Wishbox Technologies trabalha com a venda e a distribuição de tecnologias para atender necessidades da indústria 4.0. Destaca-se no mercado por oferecer soluções e inovações na implementação da manufatura aditiva, com treinamento personalizado gratuito e suporte técnico especializado. No portfólio conta com os melhores modelos do mercado internacional de impressoras 3D desktop. É a representante exclusiva da Ultimaker e revendedora oficial das fabricantes Formlabs e Makerbot.

 

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Impressão 3D transforma fabricação e restauração de veículos históricos nos EUA

Com tecnologias de manufatura aditiva, a C.J. Moyna & Sons superou desafios de produção, ampliou sua inovação e preservou veículos históricos da construção civil


Nestlé Brasil inaugura "mini fábrica" para autoprodução de peças de reposição para linhas de operação

Centro de Manufatura Aditiva opera com impressão 3D de componentes para reparos nos processos de fabricação de máquinas de café profissionais vendidas em todo o país


Futuro do Trabalho: Funções em alta e desafios da lacuna de habilidades com novas tecnologias

Estudo aponta que 37% das competências no Brasil precisam ser atualizadas, destacando a urgência de qualificação em tecnologias digitais e IA


Aumento de armas impressas em 3D amplia debate sobre regulamentações nos EUA

O assassinato do CEO da UnitedHealthcare evidencia os riscos das armas fabricadas privadamente por impressoras 3D