Logomarca Indústria 4.0

Internet das Coisas para gestão de ativos é a aposta da Infor para logística

Baseada em dados, ferramenta será capaz de identificar o consumo de combustível, desgastes mecânicos, condições do veículos, entre outras

Por: Assessoria de Imprensa      20/10/2018 

A Infor, provedora líder de aplicações especificas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia o lançamento do Infor Internet of Things (IoT). A plataforma fornece a introdução de dados nos dispositivos conectados à IoT, de forma segura, sem escala e de qualquer lugar. As informações do sensor IoT são sincronizadas com os dados retirados do Infor EAM Asset, ferramenta de gestão de ativos, melhorando a detecção de exceções, fluxos de trabalho, relatórios, data analysis e AI.

"A Infor vai proporcionar uma mudança radical no gerenciamento complexo de ativos por meio dessa plataforma de IoT. Também vai oferecer à sua base de clientes algo inatingível no passado", disse Kevin Price, evangelista técnico de produto do Infor EAM. “Com melhorias abrangentes em energia, eficiência e confiabilidade de desempenho, as organizações poderão entender a condição de uma infinidade de ativos em tempo real.”

Segundo Prince, um dos segmentos que podem ser beneficiar com o Infor IoT é o de Transportes. “A plataforma da Infor pode acrescentar dados históricos de gerenciamento de ativos, do fluxo de trabalho, confiabilidade e sustentabilidade com fontes de terceiros”, comenta o diretor. O Infor IoT também pode incluir estatísticas operacionais, condições climáticas e estatísticas, fontes financeiras como custo por quilômetro, depreciação, orçamento operacional e de reposição, além de dados on-board que vão demonstrar o consumo de combustível, desgaste de veículos, consumos de energia e desgastes mecânicos. Os sensores IoT alimentarão os dados de rastreamento da localização GPS com altitude, aceleração, nível de iluminação, temperatura ambiente e muito mais.

O Infor IoT é integrado ao Amazon Web Services (AWS) IoT, o que possibilita aos clientes aproveitar da escalabilidade, estabilidade e a segurança da ferramenta. Além disso, as análises de IoT são fornecidas via Birst, uma plataforma baseada na nuvem para business intelligence em rede. Com o Birst, as empresas podem agregar dados de dispositivos conectados à rede e modelá-los em estruturas métricas consistentes, o que vai permitir rastrear, analisar e melhorar a eficiência operacional, além de trazer mais segurança, conformidade de processos e a eficácia nas vendas. 


Continua depois da publicidade


A Infor é capaz de conectar esses pontos com o apoio das suas ferramentas de gestão de ativos (EAM), Internet das Coisas (IoT), Rede Inteligente e aberta (ION), e de Business Intelligence (Birst), colocando esse "ideal inatingível" na ponta dos dedos dos usuários da Infor, e de uma maneira que seja fácil de entender e rapidamente utilizada.

Gostou? Então compartilhe: