Logomarca Indústria 4.0

Bosch destaca tecnologias para o presente e futuro da mobilidade no Congresso SAE 2018

Internet das Coisas será a base da comunicação entre o veículo e motorista

Por: Assessoria de Imprensa      05/09/2018 

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, levará para o Congresso SAE 2018 tecnologias que visam tornar o presente e o futuro da mobilidade, seja no campo ou nos grandes centros urbanos, ainda mais seguro, limpo e eficiente. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de antecipar as tendências da indústria automotiva por meio de tecnologias, produtos e serviços com foco nos pilares da conectividade, automatização e eletrificação.

Alinhada ao tema do Congresso “A Engenharia do Futuro - Novos Horizontes para a Mobilidade", a Bosch está ajudando a transformar o carro em uma extensão da casa por meio da Internet das Coisas. A mobilidade do futuro prevê uma comunicação personalizada entre o veículo e o motorista, além de serviços mais abrangentes e de alto desempenho, que poderão ser operados com segurança. Além disto, a direção autônoma permitirá que o usuário tenha uma nova experiência e use o tempo do trajeto do trabalho para casa, por exemplo, para checar a lista do mercado, para assistir um vídeo, ler as notícias que foram destaque no dia ou simplesmente descansar.

Entre os destaques da empresa estão os sistemas para direção elétrica, de assistência ao condutor de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de fadiga, entre outras tecnologias essenciais para a mobilidade autônoma e conectada do futuro. Os visitantes terão ainda a oportunidade de ver como Bosch está transformando a condução em duas rodas mais limpa, segura e confortável seja por meio da eletrificação seja com o Sistema Antibloqueio de Frenagem (ABS) especialmente desenvolvido para motos.

Também estará em exposição a terceira geração do FlexStart, que conta com um novo aquecedor – cujo tempo de aquecimento é mais rápido - e com a terceira geração da HCU (Unidade de Controle de Aquecimento) – que possui protocolo de comunicação flexível facilitando a integração do sistema. Ambos os produtos passam a ser produzidos localmente em 2019. Além disso, os visitantes também poderão conferir, por meio de uma TV interativa, os diferenciais do Jet-Wiper – um sistema inovador de jato de água inteligente integrado ao braço do limpador de para-brisa, que borrifa um jato de água diretamente à frente das palhetas proporcionando uma limpeza uniforme sem que a pulverização prejudique a visão do motorista.

Gostou? Então compartilhe: