Logomarca Indústria 4.0

Aquarius realiza workshop sobre indústria 4.0 em São Paulo e Ribeirão Preto

Os eventos acontecem nos dias 18 e 19 de julho

Por: Aquarius Software      14/07/2018 

Durante os eventos, empresas e executivos, que discutem manufatura avançada, transformação digital e IOT poderão observar de que forma a sua realidade operacional através do emprego de diferentes tecnologias que estão por trás destes conceitos modificam a forma como cada empresa e negócio se relacionam com clientes e fornecedores, afetando diretamente a competividade.

Os workshops regionais da Aquarius apresentam um roteiro compacto que visam permitir a compreensão do atual contexto tecnológico da indústria e os principais passos que devem ser trilhados para a concepção, viabilização, implantação e ampliação de iniciativas baseadas em conceitos da Indústria 4.0.

Data e Local:

São Paulo: Palestrantes: Carlos Paiola e Ricardo Caruso

18/07/2018 –   8h30 às 12h30 - Sede da Aquarius

Endereço: Rua Silvia, 110 / 8º andar / Bela Vista SP • (11) 3178-1700

Ribeirão Preto: Palestrante: Carlos Paiola

19/07/2018 – 8h30 às 12h30 – Local: CENACON

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1.835 – Lagoinha 

Inscrição no link: http://www.aquarius.com.br/workshop-como-viabilizar-iniciativas-para-a-industria-4-0/

Sobre os Palestrantes:

Ricardo Caruso é mestre em gestão de operações pela FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – e engenheiro de automação e controle pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalha com sistemas de otimização e gestão industrial há 12 anos em aplicações de diversos segmentos industriais. É autor de artigos sobre gestão de operações, inteligência artificial e manufatura avançada em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área técnica da Aquarius Software.


Continua depois da publicidade


Carlos Paiola é mestre em engenharia de automação e controle e graduado em engenharia elétrica pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem experiência em projetos de integração de sistemas e atua com softwares líderes de mercado para automação e gestão industrial. É autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas ISA (The International Society of Automation) em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área comercial da Aquarius Software. É também diretor da ISA São Paulo Section e fundador da seção estudantil Poli/USP.

Gostou? Então compartilhe: