Brasil será o País Parceiro da Hannover Messe 2026, na Alemanha

Parceria reforça o papel do Brasil em tecnologias sustentáveis e energias renováveis no cenário global

Por: Redação CIMM      08/10/2024 

O Brasil foi oficialmente anunciado como o País Parceiro da Hannover Messe 2026, uma das principais feiras de tecnologia industrial do mundo, no final de setembro. A designação foi revelada em uma cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento entre Jorge Viana, Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), e Dr. Jochen Köckler, Presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG.

Entrada da edição de 2019 da Hannover Messe, em Hannover, na Alemanha, com a Suécia como país parceiro. Imagem: Luoxi/Depositphotos.com

"O anúncio do Brasil como País Parceiro na Hannover Messe 2026 é uma oportunidade estratégica para fortalecer o papel do país como um player global em inovação e tecnologias industriais. Participar da feira nos ajudará a estabelecer conexões entre empresas brasileiras e os principais atores da indústria, destacar nosso potencial competitivo e atrair investimentos que impulsionarão o avanço sustentável e a digitalização do nosso setor industrial", comentou Jorge Viana.

A Hannover Messe é conhecida por apresentar o estado da arte em produtos e soluções para automação, digitalização e eletrificação da indústria. Para Dr. Jochen Köckler, o Brasil é o parceiro ideal para a edição de 2026, "não apenas devido ao seu papel global de liderança em tecnologias-chave, como energias renováveis e digitalização, mas também por sua significativa importância geopolítica".

Köckler destacou que a colaboração com o Brasil possui grande relevância estratégica diante das transformações da economia global, tornando o país um parceiro essencial para a Alemanha e a Europa na busca por um ambiente industrial sustentável e resiliente.


Continua depois da publicidade


Leia também: Indtechs brasileiras conquistam mercado alemão em nova missão de internacionalização

Além disso, Roberto Jaguaribe, Embaixador do Brasil na Alemanha, ressaltou que essa parceria é uma oportunidade de o Brasil mostrar como suas "energias renováveis abundantes e competitivas fomentarão uma transformação industrial sustentável e uma economia de baixo carbono".

A feira será uma plataforma importante para fortalecer o papel do Brasil como protagonista global em inovação e sustentabilidade, além de atrair investimentos que contribuam para a revitalização do setor industrial do país.

 

*Imagem de capa: Depositphotos.com

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

BiG 2025: Confira as 26 indtechs pré-selecionadas para o programa de internacionalização

Brazilian Indtechs in Germany 2025 avança para a etapa de capacitação rumo ao mercado europeu


Brazilian Tech Storm: Indtechs brasileiras conquistam espaço no centro da inovação europeia

Programa de internacionalização transforma a síndrome do vira-lata em força competitiva e coloca a tecnologia brasileira como protagonista no mercado industrial alemão. A terceira edição está com...


BiG2025 abre inscrições para indtechs brasileiras em busca de internacionalização no mercado alemão

Iniciativa oferece capacitação intensiva e imersão na Alemanha, com foco no fortalecimento de indtechs brasileiras no mercado europeu


Empresas aceleram adoção do metaverso industrial em 2024, aponta relatório global

Relatório da Siemens aponta que empresas investem em gêmeos digitais, IoT e IA para integrar soluções do metaverso industrial e impulsionar a transformação digital