Mercado de robôs de fabricação de metal triplica até 2030 com avanços tecnológicos

Com uma taxa de crescimento anual de 17,7%, a demanda por robôs de fabricação de metal está impulsionada por inovações em automação e eficiência industrial.

Por: Redação CIMM      26/08/2024 

O mercado global de robôs de fabricação de metal está em ascensão, com estimativas indicando um salto de 101,7 mil unidades em 2023 para 319,0 mil unidades até 2030, segundo o relatório "Metal Fabrication Robots - Global Strategic Business Report". Ainda segundo o documento, a taxa de crescimento anual composta (CAGR) é de 17,7%. Tudo isso graças a uma convergência de fatores que têm promovido a automação e a precisão nos processos industriais.

Cada vez mais voltadas para a automação, as indústrias têm levado o aumento da produtividade e a redução de custos com mão de obra cada vez mais em consideração. Com isso, inovações tecnológicas como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e tecnologia de sensores, estão tornando os robôs de fabricação de metal mais eficientes e acessíveis. Esses robôs são agora essenciais para setores como o automotivo, aeroespacial e de construção, onde a precisão e a consistência são fundamentais.

Além disso, a demanda por ciclos de produção mais rápidos e padrões de segurança elevados está catalisando a adoção dessas tecnologias.

Logo, à medida que a robótica evolui e suas aplicações se expandem, espera-se que o mercado de robôs de fabricação de metal continue a crescer exponencialmente nos próximos anos.

 

*Imagem de capa: Depositphotos.com

Gostou? Então compartilhe: