Altair lança HyperWorks 2024 com inovações em IA para Design e Simulação

Nova versão impulsiona a engenharia digital com IA, gêmeos digitais e uma experiência de usuário modernizada

Por: Redação CIMM com Assessoria de Imprensa      18/07/2024 

A Altair, referência global em inteligência computacional, anunciou o lançamento do Altair HyperWorks 2024, uma plataforma que traz avanços significativos para o design e a simulação na engenharia industrial. Esta nova versão se destaca pela integração profunda de inteligência artificial (IA), que promete transformar o ciclo de vida do produto, desde o projeto até a operação.

“Altair HyperWorks 2024 é a única plataforma que oferece uma experiência de usuário moderna e unificada para qualquer geometria, física e complexidade e em todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimento do produto, desde o projeto até a operação”, disse James R. Scapa, fundador e chefe diretor executivo, Altair. “Com fluxos de trabalho integrados à IA, gráficos fotorrealistas revolucionários e um sistema de dados de back-end unificado, o Altair HyperWorks é a base sobre a qual muitas das práticas de engenharia digital mais inovadoras do mundo estão sendo construídas.”

A plataforma incorpora IA em todas as etapas do ciclo de vida do produto, acelerando a exploração e iteração de projetos. Ferramentas como o Altair HyperMesh e o Altair SimLab permitem análises térmicas detalhadas e projetam experimentos (DOE) com dados reais, otimizando processos de design e fabricação.

Experiência de usuário e integração

O Altair HyperWorks 2024 traz uma experiência de usuário aprimorada com fluxos de trabalho intuitivos, gráficos fotorrealistas e suporte a Python e C++, removendo gargalos de interoperabilidade e permitindo personalizações e automações. Isso capacita engenheiros a integrar-se facilmente a mais de 250 sistemas CAD e solucionadores.

A nova versão também destaca a integração de gêmeos digitais e threads digitais, criando uma "fonte de verdade" que garante acesso a dados e modelos precisos em tempo real. As atualizações do Altair Twin Activate melhoram a precisão dos modelos, facilitando a transição do conceito à realidade.

Otimização e simulação avançada

O Altair Material Data Center, agora com mais de 72.000 conjuntos de dados de materiais de alta fidelidade, permite a exploração de materiais alternativos ao longo de todo o ciclo de vida do produto, aumentando a eficiência e a inovação no design. Com integração robusta e recursos de automação, a plataforma facilita a modelagem de PCB 3D, simulação de fadiga e análise multifísica. A API Python no HyperMesh permite a automação de tarefas e a personalização do ambiente CAE, otimizando os fluxos de trabalho.


Continua depois da publicidade


O Altair SimSolid permite a transição do ECAD para a simulação sem a necessidade de malhas tradicionais, otimizando a análise de PCB e IC. Ferramentas como o Altair Inspire integram design generativo, simulação sem malha e AI física, permitindo a construção ou edição de geometrias complexas e maximização da eficiência do design e fabricação, garantindo o melhor desempenho.

 

*Imagem de capa: Depositphotos.com

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Siemens compra Altair por US$ 10 bi e expande atuação em software industrial e IA

Aquisição fortalece portfólio de simulação e IA da Siemens, acelerando soluções digitais para a indústria


Gêmeos digitais: O poder da tecnologia no ATCX Digital Twin 2024

Evento virtual global no dia 17 de outubro fornecerá uma visão geral abrangente da tecnologia de gêmeos digitais em vários setores, incluindo design e desenvolvimento de produtos, bem como...


NVIDIA apresenta Omniverse Blueprint para gêmeos digitais em tempo real

Nova tecnologia transforma simulações industriais com interatividade e eficiência inéditas


Empresas aceleram adoção do metaverso industrial em 2024, aponta relatório global

Relatório da Siemens aponta que empresas investem em gêmeos digitais, IoT e IA para integrar soluções do metaverso industrial e impulsionar a transformação digital