A John Deere anunciou a construção de uma nova fábrica de pulverizadores em Canoas, Rio Grande do Sul, como parte de sua expansão nos mercados nacional e internacional da PLA, fabricante de pulverizadores adquirida em 2018.
Segundo publicação do Globo Rural, de meados de julho, a empresa pretende desenvolver produtos mais tecnológicos, incluindo a linha de autopropelidos. O investimento também contemplará o aprimoramento do programa Smart Connected Factory, focado na indústria 4.0, com tecnologias como inteligência artificial, robótica e internet das coisas.
“O Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas conectadas às etapas produtivas, aumentando a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduzindo a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos”, disse Sebastián Malamud, gerente geral da PLA para América do Sul, em um comunicado
A nova unidade terá 12.000 m² de área coberta em uma área total de 39.000 m², localizada próxima à atual fábrica para otimizar a cadeia de fornecedores e profissionais qualificados. A escolha do local também considera a proximidade das rotas de escoamento, reforçando o compromisso da John Deere de investir constantemente no Brasil e acreditar no país como peça fundamental na produção mundial de alimentos.
Gostou? Então compartilhe: