Logomarca Indústria 4.0

Voith anuncia soluções digitais para impulsionar a disponibilidade de máquinas e equipamentos

Voith avança em tecnologias de transformação digital com as soluções OnCare.Asset e OnCare.Health

Por: Imprensa Voith      01/08/2023 

A Voith, referência em tecnologias da indústria 4.0 aplicadas a indústria de celulose e papel, avança em tecnologias de transformação digital com as soluções OnCare.Asset e OnCare.Health.

Essas soluções abrangem diferentes níveis (gestão da manutenção e gestão de equipamentos) e possuem abordagem modularizada, ou seja, resultando em flexibilidade para permitir a adoção por clientes com diferentes objetivos.

OnCare.Health

A solução alia o monitoramento convencional de vibração com know-how em fabricação de papel e processamento inteligente de dados. Habilitada a fornecer desde sensores cabeados e sem fio, software com interface amigável, até o monitoramento de tecnologias (circuito de aproximação, prensas, calandras, coaters, etc) e equipamentos (rolamentos, redutores, bombas, etc), a Voith simplifica e agiliza diagnósticos e facilita solução de problemas de manutenção.

Alguns dos principais recursos e vantagens são:

  • Sistemas inteligentes de alarme;
  • Pontos de medição estacionários e móveis ilimitados;
  • Gerenciamento de notificações por e-mail ou mensagem;
  • Registro de alarmes identificados e reconhecidos;
  • Planejamento de manutenção.

Entre outros benefícios da aplicação, estão: suporte remoto, transmissão estável de informações e amplo armazenamento de dados para análises longitudinais de tendências.

OnCare.Asset

É a solução para gestão integrada da performance de ativos, de planejamento e gestão da manutenção que combina dados de manutenção com dados de processo e condição dos equipamentos sob manutenção. Com o uso do OnCare.Asset o planejamento passa a ocorrer de forma integrada, permitindo o uso de dispositivos móveis celulares, consulta instantânea em campo de variáveis importantes na tomada de decisão, etc.


Continua depois da publicidade


Pode ser usado em substituição a sistemas/módulos ERP existentes, ou ainda como aplicação front-end sobre esses sistemas. Seja qual for o modelo de implementação, os clientes podem se beneficiar de inúmeras vantagens, dentre elas:

  • Planejamento de paradas de planta (mensais e anuais) customizado e amigável;
  • Relatórios de sobressalentes na localidade do cliente ou em trânsito;
  • Planejamento de serviços desde a geração das notas até a finalização dos serviços, com geração completa de KPIs de manutenção (MTTR, MTBF, falhas, carga, sejam a nível de planta ou de um equipamento específico);
  • Capacidade de armazenamento integral de informações de manutenção, sejam fotografias, relatórios e outras que se fizerem necessárias, com dados anexados diretamente aos equipamentos; 
  • Consultas on-line por todos os profissionais envolvidos;
  • Realização de benchmarks internos: controle de rolos, tempo de troca entre peças reserva e materiais de consumo, em relação à médias e desvios.

 

 

Gostou? Então compartilhe: