Logomarca Indústria 4.0

SKA inova e lança curso de manufatura aditiva industrial

Curso abordará desde o básico sobre impressão 3D, até entender onde estão as aplicações de maior sucesso para cada tipo de tecnologia

Por: Imprensa SKA      24/04/2023 

Referência na oferta de softwares que atendem Engenharia e manufatura, a SKA lança curso de manufatura aditiva industrial. A partir dele será possível aprender desde o básico sobre impressão 3D, até entender onde estão as aplicações de maior sucesso para cada tipo de tecnologia e ter dicas de projetos de manufatura aditiva de especialistas que vivem o mundo da impressão 3D industrial diariamente.

O curso explicará como ter menores custos, aliviando massa, eliminando suporte e aumentando a vida útil das peças, através de um método de fabricação de baixo desperdício, flexível, democrático e ágil. 

Micael Mota, especialista em manufatura aditiva da SKA e instrutor do curso, afirma que as aulas são ideais para aqueles que desejam aprender sobre as tecnologias de impressão 3D. “Diferentemente dos cursos comuns de mercado, nesse curso você vai aprender como escolher a melhor tecnologia industrial para o seu negócio. Ou, se já possui um equipamento, como tirar o melhor dele. E, se ainda não possui, por onde começar para identificar a tecnologia ideal para atender a sua demanda”, explica. 

Os interessados podem fazer parte da primeira turma e realizar o curso nas modalidades EAD, no site da SKA. As inscrições estão abertas

O curso pode ser realizado a qualquer momento a partir da inscrição e, em breve, também haverá a opção de realizá-lo de forma presencial, porém sem data definida.

Uma nova era da manufatura digital

Um dos pilares da indústria 4.0, a manufatura aditiva vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas por oferecer customização, redução de custos, agilidade nos processos e aumento de eficiência. Se comparado aos métodos tradicionais de fabricação, trata-se de um meio rápido e confiável para obter peças, principalmente por geometrias complexas. 


Continua depois da publicidade


Através dela, é possível produzir com ótimo acabamento e toda a resistência mecânica dos polímeros de alta performance, trazendo um universo de possibilidades que está aqui para ajudar o seu negócio a estar preparado para a era da manufatura digital.

Serviço

O quê: Curso de Manufatura Aditiva Industrial – Dos Conceitos à Aplicação
Data: A partir de 17 de abril
Local: Formato EAD, através do site
Horário: Livre, no formato EAD
Carga horária: 8 horas. 

 

 

*Imagem de capa: Depositphotos

Gostou? Então compartilhe: