Logomarca Indústria 4.0

Schneider Electric conclui aquisição da empresa de software industrial AVEVA

Por: Assessoria de Imprensa      23/01/2023 

A AVEVA, líder mundial em software industrial, anunciou na última quarta-feira (18) a conclusão da sua aquisição pela Schneider Electric, uma empresa industrial líder mundial especializada em automação digital e gestão de energia.

Desde a sua fundação, a AVEVA cresceu de uma desenvolvedora de software de design de nicho para uma empresa líder global de software industrial com um valor de mais de 10 bilhões de libras esterlinas.

Hoje, o software da AVEVA impulsiona a eficiência e reduz os custos para mais de 20 mil clientes em todo o mundo, oferecendo um Digital Twin para todo o ciclo de vida dos ativos, desde a engenharia até as operações e manutenção a diversas indústrias em todo o mundo.

O setor industrial global depende cada vez mais de dados para maximizar o valor do negócio. De forma análoga a outros recursos, os dados industriais só se convertem em elemento-chave quando são extraídos, processados e entregues às pessoas certas no momento certo - com segurança e no contexto adequado.

Os clientes identificam, persistentemente, a clara necessidade de soluções digitais em operações industriais e gerenciamento de energia, algo que nunca foi tão relevante como no atual ambiente econômico e de custo de energia. A Schneider Electric e a AVEVA, em conjunto, permitem uma abordagem holística para a transformação digital nas operações de um cliente, ao impulsionar melhorias por meio de uma redução na intensidade de energia, de carbono e de recursos, acelerando as jornadas de eficiência e de sustentabilidade das empresas.

O foco estratégico da AVEVA é tornar-se o fornecedor número um de software e de informações industriais na modalidade SaaS, e evoluir para um modelo de negócios somente por assinatura. Neste sentido, a aquisição acelerará essa transição.


Continua depois da publicidade


Embora seja agora integralmente controlada pela Schneider Electric, foram estabelecidas intenções para preservar a autonomia empresarial da AVEVA, investimentos futuros em Pesquisa & Desenvolvimento, e melhorias nos potenciais benefícios para os clientes para atender às suas necessidades mais rapidamente por meio de um portfólio de soluções ainda mais forte.

"As necessidades do mundo industrial estão se tornando cada vez mais complexas. Mas as oportunidades para criar vantagem competitiva, valor e sustentabilidade através da transformação digital nunca foram tão atraentes. A AVEVA está agora posicionada de forma ideal, com a colaboração não apenas da Schneider Electric, mas de todos os seus parceiros, para impulsionar a inovação, a mudança e o valor para os nossos clientes”, afirma Peter Herweck, CEO da AVEVA.

Gostou? Então compartilhe: