Logomarca Indústria 4.0

14º Encontro Nacional ABII está com inscrições abertas

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro no Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Por: ABII      14/11/2022 

Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) está com inscrições abertas para o 14º Encontro Nacional, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 no no Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul, em São Paulo. O evento terá palestras, painéis de debate, feira de soluções e a grande final do Prêmio ABII 2022. Toda a programação está alinhada com a missão da ABII que é promover o crescimento acelerado da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro e as vagas serão limitadas a capacidade do espaço onde será realizado o evento. Associados devem se inscrever em formulário próprio (conforme a categoria de cada empresa e suas cotas de gratuidade) e tem direito a participar dos dois dias do evento. O público em geral, que deseja conhecer o ecossistema da ABII, pode se inscrever pelo Sympla e participa da programação do dia 29 de novembro. São dois formulários diferentes para inscrição.

"Quando a ABII surgiu, tivemos que definir ações para levar a nossa missão adiante e os encontros nacionais sempre foram fundamentais. A pandemia dificultou muito este contato direto entre os associados, mas agora voltamos à normalidade. Já tivemos um encontro presencial em Curitiba neste ano e temos uma grande expectativa para este, que será realizado em São Caetano. Os encontros nacionais da ABII promovem um ambiente único de troca, de aprendizados e que reflete diretamente nos negócios. São eventos sempre muitos elogiados pelos participantes, por causa das temáticas, o ambiente de debate e o networking", destaca o presidente da ABII José Rizzo Hanh Filho.

Grande final do Prêmio ABII 2022 ocorre no evento

A grande final do Prêmio ABII 2022, realizado anualmente pela ABII e reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e IIoT, ocorre durante o 14º Encontro Nacional ABII.


Continua depois da publicidade


As empresas e projetos finalistas são: Tupy com o case "Jornada dos dados para a inteligência"; MPK Equipamentos Industriais com o case "IoT Salvando Vidas na Operação Ferroviária"; Dexco com o case " Jornada da Transformação Digital – Indústria 4.0 em Painéis"; e Bosch com o case "Reconhecimento e classificação de oxidações em telhados industriais com utilização de inteligência artificial".

Os projetos serão apresentados de forma presencial e um deles será escolhido como grande vencedor desta quinta edição do prêmio. O júri convidado para avaliaros projetos é composto por três nomes: João Vitor Stedile, diretor executivo da VDI – Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha; Sylvia Cristina Kimura, especialista em tecnologia do Senai São Caetano do Sul; e Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e conselheiro da ABII. Os resumos dos projetos você tem acesso no site da ABII.

Feira de Soluções volta a ser realizada

Uma novidade nos eventos da ABII em 2022, a Feira de Soluções será realizada entre 12 e 18 horas do dia 29 de novembro no hall de entrada do auditório do Senai de São Caetano do Sul. Apenas empresas associadas da ABII poderão mostrar seus produtos, tecnologias, inovações e soluções de IIoT e indústria 4.0. Neste momento estão sendo realizadas as inscrições das empresas interessadas e em breve a ABII irá divulgar as soluções que serão apresentadas.

Serviço

O quê: 14º Encontro Nacional ABII
Quando: 29 e 30 de novembro
Onde: Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul (SP)
Inscrição para o público geral aqui
Inscrição exclusiva para associados aqui

Programação do 14º Encontro Nacional ABII

Programação 29/11, terça-feira*

  • 8h30: Credenciamento
  • 9h: Abertura do evento com ABII e Senai São Caetano do Sul
  • 9h45: Painel: "Cibersegurança: prevenir ou responder, onde é melhor investir?" Convidados: Jo de Vliegher, fundador da Clynker e consultoria executiva de segurança cibernética na Istari (com entrevista gravada previamente em vídeo) | Erick Kumagai, Gerente Sênior da Accenture Security LATAM | Eduardo Honorato, CEO e fundador da Monio Security e diretor de Cyber Security na ISA. Mediador: Daniel Marques de Moraes, diretor de Relações com o Ecossistema da ABII
  • 11h: Painel: "Os desafios da capacitação e retenção de talentos". Convidadas: Evelise Souza, gerente Business Partner da Dexco | Raquel Sartoretto Longo, Bussiness Partner, Manager HR da Embraer. Mediador: Luiz Wada, líder do GT Pessoas da ABII
  • 12h: Painel: "A Trilha da transformação digital: como acelerar a indústria brasileira?" Convidados: Thiago Chiarotti de Oliveira, gerente de engenharia da Schulz | Regina Célia Zimmermann da Fonseca, diretora de operações (COO) da Termotécnica | Bruno Araujo de Sousa, coordenador técnico do Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul. Mediador: Fabricio Petrassem Sousa, líder do GT Negócios da ABII
  • 12h às 18h: Feira de Soluções (ocorre no hall de entrada do auditório)
  • 13h: Almoço
  • 14h30: Grande Final do Prêmio ABII 2022
  • 15h30: "O que é o ABII Hour: programa que soluciona desafios de transformação digital em indústrias de verdade", com a apresentação de Claudio Goldbach, conselheiro da ABII
  • 15h45: Intervalo
  • 16h45: "Futuro da indústria no Brasil", com o palestrante convidado Paulo Alvim, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)
  • 17h45: Entrega do Prêmio ABII 2022 e encerramento do evento
  • 19h: Happy hour

*A programação está sujeita a alterações.

Programação 30/1, quarta-feira*

  • 9h: Comunicação ABII: como os associados podem participar
  • 9h15: Reuniões dos Grupos de Trabalho da ABII: GT Negócios, GT Tecnologia e GT Pessoas
  • 11h: Apresentação dos resultados do ABII Hour com o desafio de transformação digital proposto pela da Embraer
  • 12h: Visita técnica ao Senai São Caetano do Sul
  • 13h:  Almoço e encerramento

*Neste dia a programação é exclusiva para associados ABII.

Sobre a ABII

A ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Coordena um ecossistema com provedores, usuários e especialistas em tecnologia e instituições de ensino. Num ambiente colaborativo reúne empresas protagonistas do mercado e é referência no movimento de transformação digital. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios.

Gostou? Então compartilhe: