Logomarca Indústria 4.0

Dassault Systèmes quer liderar mercado de serviço de nuvem para governos e empresas

Outscale, marca da Dassault Systèmes para serviços em nuvem, é nova aposta da companhia

Por: Imprensa Dassault Systèmes      09/11/2022 

A Dassault Systèmes anuncia a aspiração de se tornar o principal fornecedor soberano e sustentável de serviços confiáveis em nuvem. Com a OUTSCALE, marca da Dassault Systèmes para serviços em nuvem, a companhia está expandindo sua oferta de infraestrutura hiperescalável e confiável como serviços a ambientes soberanos para uma experiência de negócios confiável.

Por meio dessa transição, a Dassault Systèmes fortalecerá a posição da OUTSCALE como uma parceira estratégica e independente em nuvem para governos e empresas de todos os setores, impulsionando desta forma a autonomia digital em três níveis de experiência em Cloud: Nuvem Dedicada para a colaboração no espaço do cliente; Nuvem Privada para colaboração confiável em um ambiente jurídico e fiscal comum; e Nuvem Internacional para colaboração segura.  

Outscale e experiência de Virtual Twins 

A OUTSCALE fornecerá a experiência de Virtual Twins (Gêmeos Virtuais) atuando como gêmeos de negócios para capacitar todos os usuários de negócios a se destacarem em seus papeis, beneficiando-se da ciência de dados, quebrando silos e capturando conhecimento e experiências dentro das organizações e seus ecossistemas – desde inteligência de mercado e otimização de custos até gestão de talentos, aceleração da inovação, inteligência de ativos e aplicação da qualidade nos serviços.

A Dassault Systèmes executará esse objetivo tendo como base seus 40 anos de experiência em vários setores empresariais. O portfólio OUTSCALE aproveita o amplo conhecimento e a experiência da empresa para hospedar todas as suas próprias plataformas em um ambiente escalável capaz de acelerar o movimento rumo ao cloud

Ecossistema em nuvem

A OUTSCALE está construindo seu ecossistema em nuvem para desenvolver experiências de negócios, bem como para endereçar a governança cibernética. A Dassault Systèmes já anunciou, recentemente, a primeira aliança para um ambiente europeu de cloud soberana, endereçando, assim, a governança específica dos países. Esse movimento será apoiado por um movimento conjunto com a Banque des Territoires, a Docaposte (subsidiária digital do grupo La Poste) e a Bouygues Telecom. 


Continua depois da publicidade


Laurent Seror, fundador da OUTSCALE, continuará liderando como membro do Conselho de Admnistração da empresa. Philippe Miltin, nomeado CEO da OUTSCALE, tem mais de 20 anos de experiência na indústria digital, incluindo na Atos. Ele se concentrará no desenvolvimento e venda do portfólio de soluções em Nuvem prontas para utilização. Arnaud Bertrand se une à OUTSCALE como Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento. Com mais de 20 anos de experiência em Big Data e em computação de alta performance em empresas como a Bull, Bertrand gerenciará as equipes de pesquisa e desenvolvimento.   

"Nossa estratégia para a OUTSCALE e suas ofertas são únicas no setor. Estamos aplicando 40 anos de experiência industrial para trazer uma oferta em nuvem soberana de ponta a ponta (end-to-end) que está intrinsecamente ligada ao negócio principal de cada cliente e que a criação de valor a partir de dados em vários níveis", afirma Pascal Daloz, COO da Dassault Systèmes. "Com equipe de liderança dedicada e experiente, a OUTSCALE se tornará o parceiro confiável de escolha para nossos clientes", diz o executivo.   

 

Foto de capa: Depositphotos

Gostou? Então compartilhe: