Logomarca Indústria 4.0

Novo equipamento da HP leva metais impressos em 3D à produção em massa

O novo HP Metal Jet S100 agora está disponível comercialmente para produção em massa de peças metálicas impressas em 3D de alta qualidade.

Por: Redação CIMM/ Imprensa HP      26/09/2022 

A HP anunciou neste mês a disponibilidade comercial de sua solução Metal Jet S100. O novo equipamento permite acelerar projetos, desenvolver produtos inovadores e imprimir digitalmente grandes quantidades de peças de qualidade. De acordo com a HP, a solução está transformando indústrias e ajudando a escalar metais 3D para produção em massa.

“Estamos testemunhando setores inteiros, do industrial ao consumidor e da saúde ao automotivo, procurando transformar digitalmente seus processos de fabricação e cadeias de suprimentos em um mundo onde a volatilidade é o novo normal”, disse Didier Deltort, presidente do negócio de personalização e impressão 3D da HP.  “À medida que a promessa da manufatura aditiva se firma, a HP se tornou um parceiro confiável para ajudar a acelerar o caminho para a produção. A introdução de nossa nova solução comercial Metal Jet, juntamente com a colaboração inovadora com líderes de mercado como a Schneider Electric, está fornecendo o plano para uma fabricação mais sustentável, confiável e eficiente”.

HP JET S100
Metal Jet S100 da HP. Imagem: Divulgação.

Reinvenção digital do setor metalúrgico

A nova solução Metal Jet S100 da HP está abrindo as portas para uma reinvenção digital do setor metalúrgico global, com um forte foco em soluções para a cadeia de suprimentos de ponta a ponta, com software e hardware centrados no cliente e voltados ao design.

A solução Metal Jet S100 proporciona capacidade de produção industrial, fluxo de trabalho integrado, opções de assinatura e serviços – um nível de vantagens técnicas e empresariais sem precedentes para os clientes, ajudando a alcançar suas metas de transformação dos negócios. A solução modular permite que as unidades de produção se desloquem por quatro estações diferentes, de forma que os usuários possam executar a produção continuamente e em escala com vistas à produção metalúrgica em massa.


Continua depois da publicidade


“Desde que anunciamos a revolucionária tecnologia Metal Jet, em 2018, temos trabalhado para desenvolver a solução comercial mais avançada do mercado para a produção 3D de metais em massa”, afirma Ramon Pastor, chefe global e gerente geral de Metais 3D da HP Inc. “Peças metálicas em 3D são um fator-chave na transformação digital, e a nova solução Metal Jet S100 é uma opção de qualidade mundial para nossos clientes, desde os primeiros designs até a produção. Mas o mais importante é o potencial ilimitado da manufatura digital”.

Gostou? Então compartilhe: