TeamViewer se torna a 1ª tecnologia de conectividade remota embarcada no RealWear Cloud

Solução permite suporte técnico em tempo real de maneira remota.

Por: Imprensa TeamViewer      23/08/2022 

A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia uma importante expansão de sua parceria com a RealWear, tornando-se o primeiro software de acesso remoto padrão da indústria a ser integrado à recém-anunciada aplicação RealWear Cloud.

A plataforma TeamViewer será disponibilizada como RealWear Cloud Assistance — um serviço integrado ao RealWear Cloud para suporte técnico em tempo real e colaboração aprimorada, permitindo à base de assinantes de TI e de Operações Comerciais instalar, configurar, implementar, analisar e reduzir o tempo de produção e de solução de problemas dos equipamentos da RealWear, empresa líder em produção de dispositivos wearable com uso de tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e Internet das Coisas (IoT) para modernização e otimização de processos em diversos setores da indústria.

Autonomia para os negócios

Com o RealWear Cloud, os clientes corporativos poderão ainda oferecer e gerenciar seus dispositivos, adicionando funcionalidades de suporte remoto para atendimento às reais necessidades de seus negócios, inclusive combinando funções de compartilhamento de tela e controle de interface do dispositivo com chamadas VoIP paralelas para garantir às equipes técnicas a mesma experiência do suporte físico em campo.

"É um grande marco para a TeamViewer a conquista de um espaço ainda maior e significativo dentro do ecossistema de tecnologia da RealWear, lançando pela primeira vez um suporte para dispositivos remotos de forma padronizada", diz Alfredo Patron, Vice-presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer.

"O software de realidade aumentada TeamViewer Frontline já foi instalado em milhares de dispositivos RealWear em clientes em todo o mundo. Com a nova integração das capacidades de conectividade remota TeamViewer aos serviços de plataforma em nuvem, a RealWear poderá disponibilizar um nível superior e mais abrangente de suporte remoto. Essa integração é de singular importância e reforça a posição da solução TeamViewer como tecnologia padrão de acesso remoto, tanto para dispositivos de TI como para diferentes devices em ambientes industriais", complementa Patron. 


Continua depois da publicidade


"Estamos entusiasmados com o lançamento do RealWear Cloud Assistance e o constante crescimento e evolução de nossa parceria com a TeamViewer para avançar em nossa missão de engajar, capacitar e promover os trabalhadores da linha de frente", afirma Rama Oruganti, Diretor de Produtos da RealWear. "Permitir que a TI tenha acesso rápido e seguro a dispositivos remotos irá acelerar ainda mais as implementações. Nosso objetivo é apoiar a linha de frente, mantendo os profissionais centrados e cada vez mais focados na produtividade e na segurança do trabalho.”

Gostou? Então compartilhe:

 

Conteúdos relacionados

Empresas aceleram adoção do metaverso industrial em 2024, aponta relatório global

Relatório da Siemens aponta que empresas investem em gêmeos digitais, IoT e IA para integrar soluções do metaverso industrial e impulsionar a transformação digital



RealWear adquire Almer Technologies e expande atuação em realidade aumentada industrial

Com apoio da TeamViewer, RealWear adquire a inovadora empresa Almer para impulsionar a adoção industrial de smart glasses e outros wearables na indústria