Logomarca Indústria 4.0

Feimec 2022 volta ao presencial com foco em demandas da Indústria 4.0

Por: CIMM/ Imprensa FEIMEC      26/04/2022 

Ocorre entre os dias 3 e 7 de maio a edição 2022 da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina. Serão mais de 900 marcas expositoras no evento deste ano, que retorna ao formato presencial com foco para a realidade industrial 4.0 e suas demandas por automação e eficiência energética e operacional.  

Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), com promoção e organização da Informa Markets Brasil, o encontro será no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Confira a programação completa e preencha aqui o cadastro de credenciamento. 

Ao reunir, em cinco dias, as principais novidades, inovações e tendências tecnológicas, a feira ganha status de ferramenta estratégica para o setor. Os expositores, especializados no atendimento das mais variadas demandas e necessidades dos diversos segmentos industriais do país, prometem apresentar ao mercado o que há de mais moderno na atualidade.

Como exemplo, a Nederman do Brasil trará as últimas novidades em produtos e serviços para captação, filtragem e tratamento do ar industrial. Dentre as soluções que serão apresentadas pela marca está a nova linha de filtros SmartFilters, conectados à plataforma IIoT Insight Ready da companhia, uma novidade da marca. 

“Foi pensando nas demandas da Indústria 4.0 e na atual era da digitalização que desenvolvemos soluções de automação aplicadas aos sistemas de exaustão e filtragem industrial. Com esta tecnologia, proporcionaremos aos nossos clientes equipamentos que apresentam mais eficiência e produtividade, além da possibilidade de monitorar remotamente, de qualquer dispositivo (como tablet, celular e computador), a performance dos sistemas, sem a necessidade de verificações manuais, evitando paradas inesperadas, aumentando a segurança e reduzindo custos operacionais”, explica o diretor geral da Nederman do Brasil, José Maurício Sampaio.


Continua depois da publicidade


Já a Autonics, empresa sul-coreana de desenvolvimento de sistemas de automação industrial, prepara a apresentação da sua nova linha de produtos de segurança.

“Composta por uma série de soluções de alta flexibilidade e praticidade, a nova linha traz várias opções de produtos e funções, que podem ser aplicadas em diversos ambientes industriais, onde pessoas e máquinas devem coexistir”, afirma a analista de marketing da empresa, Juliana Carpinelli. Entre os destaques da marca estão as cortinas de luz de segurança, elaboradas para proteger as pessoas contra ferimentos em áreas ou máquinas potencialmente perigosas. “Com este sistema, a operação é desligada imediatamente quando um objeto ou pessoa é detectado entre o emissor e o receptor da máquina. Isso porque essa solução é composta por tecnologia comprovada de sensores de área da Autonics e de sensores de mapeamento”, acrescenta.

Outra companhia presenten será a DARDI. No portfólio, trará a máquina de corte laser exclusiva da marca, o equipamento mais vendido do Brasil em 2021 na categoria.

Segundo o gerente comercial da empresa, Rodrigo Massoqueti, neste projeto a companhia conseguiu alinhar toda a robustez e confiabilidade da marca em um produto com o maior custo benefício do mercado. “Com tecnologia totalmente de fibra óptica, a máquina realiza cortes até três vezes mais rápido que as opções convencionais, além de reduzir custos de energia em até 90%”, diz.

Outra novidade da empresa é a solda a laser, que já vem substituindo os atuais processos de solda, como MIG e TIG, e traz como grande vantagem a qualidade, velocidade e facilidade de soldar. “Na feira, vamos oferecer todas as nossas linhas de financiamento em até 60 vezes, aluguel com opção de compra e condições de parcelamento direto com a DARDI, exclusivo para os visitantes. Esta é uma excelente oportunidade de renovar o parque fabril das empresas, reduzindo custos e aumentando a qualidade dos produtos”, conclui Massoqueti.

Jornada Digital Indústria Xperience

A FEIMEC será o ponto alto de interações da Jornada Digital Indústria Xperience em 2022, que contará com conteúdos e experiências exclusivas tanto no ambiente presencial quanto no digital.

Na semana seguinte à feira física - de 9 a 13 de maio - será compartilhada a cobertura das principais atrações da FEIMEC presencial para a audiência digital, por meio da plataforma online Indústria Xperience.

A comunidade Indústria Xperience permanecerá ativa em ações digitais programadas para o ano todo, de maneira que o setor industrial se mantenha conectado os 365 dias do ano. A programação completa pode ser conferida neste link.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Brasil, o evento ocorre em um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados.

Gostou? Então compartilhe: