Logomarca Indústria 4.0

Fabricante de fixadores Ciser investe R$ 2 milhões em projeto de Indústria 4.0

Por: TI Insider      14/03/2022 

A Ciser, fabricante de fixadores da América Latina, está investindo R$ 2 milhões em equipamentos, infraestrutura e segurança de rede. A atualização tecnológica aumenta a segurança de dados e informações, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Também prepara a rede wireless para o Wi-Fi 6, ZigBee e BLE (Bluetooth Low Energy), além da implantação da tecnologia de identificação por radiofrequência, a RFID, que dispensará a leitura individual dos códigos de barras nas áreas logísticas. A aplicação será na Matriz e no Centro de Distribuição Ciser (CDC), em Joinville, além das fábricas em Araquari/SC e Sarzedo/MG.

O investimento, sobretudo, é para a continuidade da implantação da Indústria 4.0, fornecendo as ferramentas técnicas necessárias à melhoria da eficiência produtiva. "A estrutura nos torna aptos para receber tecnologias modernas de automação, inovando também a nossa forma de produzir fixadores", destaca Elvise Bresciani, Gestor de Tecnologia da Informação da Ciser.

Os novos equipamentos têm desempenho até dez vezes superior aos atuais e contribuem para uma gestão centralizada em nuvem, com maior visibilidade e uso de inteligência artificial para detecção e resposta a problemas e incidentes. Tudo protegido por um controle aprimorado, baseado no conceito de segurança "Zero Trust" e implementação de múltiplos fatores de autenticação e validação de segurança de nomes DNS. "A autenticação de e-mail e o uso da VPN também tornarão o home office, já instituído como prática pela companhia, ainda mais seguros", explica Elvise.

Os investimentos em tecnologia são fundamentais para a Ciser manter a vanguarda nos processos inovadores. Inclusive, em 2021, a companhia entrou no ranking das 150 companhias mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação, elaborado em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC.

Gostou? Então compartilhe: