A integração de máquinas e softwares é essencial para adequar uma indústria ao conceito 4.0. Isso porque os softwares conseguem armazenar e trocar os dados captados pelas máquinas, dando inteligência e eficiência para a produção. Uma parceria entre a Powermig e Siemens é a prova disso.
A Powermig tem 15 anos e é especializada em sistemas de soldagem de alta performance e automação industrial. A empresa é especialista em fazer máquinas sob demanda para seus clientes, que variam de segmento. Ela é uma das únicas da América do Sul com a certificação da Robotics Industries Association, o que traduz a qualidade das entregas da empresa.
O grande diferencial da Powermig é que, mais do que máquinas, a empresa oferece tecnologia ao mercado. Essa tecnologia se traduz em equipamentos altamente conectados, ganhos consideráveis de produtividade e padronização de processos e produtos.
Para tal, a empresa utiliza, junto dos maquinários especiais entregues, os softwares Team Center, Solid Edge Mecânico e Solid Edge Eletrônico. Por meio destas plataformas, a Powermig tem o controle dos projetos, agregando o Team Center, no que tange à documentação.
A partir da implementação dos softwares, a Powermig ganhou tempo nos projetos mecânicos e elétricos, isso porque foi possível melhorar a criação e tornar mais ágil os processos personalizados, além de conferir mais precisão e menor tempo de cotações.
Parceria com a Siemens
A parceria começou quando a Powermig passou a utilizar o software Solid Edge Mecânico. Com a implementação das soluções da Siemens, foi possível agregar qualidade nas informações e conectividade com o uso de softwares.
Continua depois da publicidade |
Além disso, a empresa afirma que houve considerável ganho de tempo da equipe da engenharia na criação dos projetos, conferindo mais agilidade aos processos customizados, com grande redução de retrabalho.
A Powermig afirma que, com a parceria, houve uma redução de cerca de 20% no tempo de busca e mapeamento de arquivos cadastrados, tornando-a mais competitiva.
Gostou? Então compartilhe: