Logomarca Indústria 4.0

Especialistas debatem a evolução e os benefícios da RPA em evento

Quarta edição do RPA - Robotic Summit acontece nos dias 28 e 29 de julho.

Por: Assessoria de Imprensa      26/07/2021 

A automação vem ganhando força nos últimos anos, principalmente com o avança da inteligência artificial e modernização dos processos gerenciais, o que levou o surgimento da RPA - Robotic Process Automation (Automação de Processo Robótico), uma tecnologia que permite automatizar atividades humanas de rotina em várias segmentos de negócios, tais como cadastros, consultas, validações e exportação de dados. O resultado é a aceleração dos processos de negócios e aumentar a produtividade e, com isso, elevar a transformação digital nas organizações.

Para debater o cenário atual da automação robótica nos diversos setores da economia, a TI Inside realizará nos dias 28 e 29 de julho a 4ª edição do RPA - Robotic Summit, com a participação de líderes e profissionais deste segmento com a finalidade de relevar as suas experiências e expectativas na aplicação de RPA nas áreas de Serviços Compartilhados (CSC), Business Process Automation (BPO), Recursos Humanos, entre outras.

"Como a RPA aplica recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina para lidar com tarefas repetitivas e a geração de grande volume de dados, percebeu-se nos últimos anos um expressivo aumento dos modelos de sua utilização no Brasil. A ideia do RPA - Robotic Summit é mostrar como as organizações dos setores públicos e privados estão sendo beneficiadas por esta evolução tecnologia", comenta Claudney Santos, editor de TI Inside e organizador do evento.

Alguns números sobre o mercado de RPA, apontados pela organização do RPA - Robotic Summit, mostram a tendência de crescimento da tecnologia: segundo Gartner, a receita global com RPA deverá chegar a US$ 1,89 bilhão em 2021, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior. Outro levantamento, da KPMG nos EUA, aponta que 32% dos líderes esperam aumentar o investimento em RPA até 2025, sendo que a tecnologia já cresceu mais de 100% desde 2017, e que continua com indícios de alta necessidade a diversos mercados.


Continua depois da publicidade


Os primeiros painelistas confirmados:

  • Ana Claudia Rodrigues, head de Transformação Digital em FURNAS;
  • Weslyeh Mohriak, country director da Automation Anywhere;
  • Fernando Baldin, Country Manager da AutomationEdge;
  • Gabriel Haibi, gerente de Eficiência Digital e Inovação e Head de RPA na NEO;
  • Carlos Eduardo Leite, sócio e diretor de Soluções na Nuveto;
  • Max Mayorga, diretor de Vendas Latam da Kryon;
  • Everton Silva, Senior Manager Global Operations Excellence do Grupo ZF;
  • Cassiano Maschio, diretor comercial e de marketing da Inbenta Brasil;
  • Mike Reyes, diretor internacional AL e Europa da Voci.

A programação e outras informações sobre inscrições podem ser vistas neste link.

Mais informações: 11-3138-4619 e info@tiinside.com.br

Gostou? Então compartilhe: