A fabricante de autopeças para grandes veículos e compressores de ar, Schulz Automotiva, de Joinville (SC), dará continuidade a alto investimento para expansão da sua capacidade produtiva, bem como para o lançamento de novos produtos. Segundo a colunista da NSC, Estela Benetti, o novo investimento será na ordem de R$ 150 milhões. Em 2020, a empresa já havia investido R$ 124,2 milhões - grande parte do montante para a aquisição de dois grandes imóveis para futura expansão de unidade de produção 4.0.
De acordo com a coluna, o presidente da companhia, Ovandi Rosenstock, disse que entre as novidades está a produção de motores elétricos específicos apenas para uso próprio. Além disso, a empresa pretende continuar adquirindo novas máquinas e equipamentos para atender conceito 4.0 da produção.
Entra as novas aquisições anunciadas pela coluna de Benetti, a empresa deve adquirir uma máquina de última geração dentro do conceito da indústria 4.0 para fabricar autopeças, além de outros equipamentos para fortalecer a produção de autopeças destinadas a veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos para construção civil, inclusive para produção externa, diz a colunista.
Os investimento também são destinados a projetos que incluem duas novas áreas: motores elétricos e para fundição de peças de alumínio. De acordo com a publicação, ambas visam atendimento exclusivo de demandas internas na fabricação de compressores de ar a parafuso e a pistão.
Rosenstock contou à colunista da NSC que os imóveis adquiridos em Joinville abrigarão a nova central de logística Schulz Automotiva e um novo parque fabril de compressores dentro do conceito da indústria 4.0.
Gostou? Então compartilhe: