Logomarca Indústria 4.0

igus® inova na maneira de expor seu portfólio em meio à pandemia

Por: CIMM - Gabriela Pederneiras      13/05/2020 

Criada em 1964, a empresa com sede em Colônia, na Alemanha, é hoje a líder mundial na fabricação de sistemas de esteiras porta cabos e componentes plásticos para aplicações que envolvam movimentação. Hoje, a empresa está presente em 35 países e é sinônimo de inovação, mesmo durante a cenários adversos, como o instaurado pelo combate ao novo coronavírus.

Presente no Brasil desde 1996, a empresa sempre participa de eventos, contribuindo para a evolução nos diversos setores em que atua. Por conta das instruções de evitar aglomerações a fim de conter a expansão da covid-19, a maior feira do mundo de tecnologia industrial e inovação, a feira de Hannover (HMI), foi cancelada. A fim de cumprir com o compromisso de levar as soluções para os seus clientes, no entanto, a igus® montou um stand em sua própria sede e oferece visitas virtuais. 

Por meio de uma aplicação é possível, de qualquer lugar do mundo, visitar o stand que a empresa apresentaria na feira. O espaço físico fica na matriz, na Alemanha, e pode ser visitado por clientes que marcarem idas guiadas e customizadas. Ou conferir por si só.

Você pode saber mais sobre as novidades da igus® na página: https://www.igus.com.br/info/news-2020-overview
Agendar uma visita guiada: https://content.communication.igus.net/visita-virtual
Link para o stand virtual: https://exhibition.igus.eu

Portfólio

Com mais de 50 anos de atuação, a empresa apresenta um portfólio completo composto por esteiras porta cabos, buchas autolubrificantes, guias lineares, mancais rotulares, cabos especiais, conectores, sistemas montados e muito mais.


Continua depois da publicidade


As soluções podem ser aplicadas em diversos setores, como na indústria de máquinas-ferramentas, fabricação automotiva, aeroespacial, agronegócio, alimentos, bebidas e embalagem, equipamentos de laboratório, entre outros.  A empresa contribui ainda para adaptação dessas indústrias ao conceito 4.0. 

Um exemplo são os plásticos inteligentes, que por meio de sensores e módulos de monitoramento, se conectam a infraestrutura de TI da fábrica para munir de informação sistemas de gestão, ajudando no monitoramento da produção e na manutenção preditiva.

Motion plastics

O carro-chefe da empresa são as aplicações em movimentação feitas de polímeros de alto desempenho e baixo desgaste, chamados de motion plastics®. O ciclo de vida desse tipo de material é alto. Sua  fabricação gasta 50% menos óleo mineral do que peças em aço e 70% menos do que em alumínio. 

Saiba mais sobre a igus do Brasil, clicando aqui.

Gostou? Então compartilhe: