A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de disponibilizar para o mercado o Remote Expert, novo software de assistência à distância para a indústria. A solução permite que operadores em campo tenham contato direto com especialistas da Schneider para resolver ocasionais falhas em equipamentos do chão de fábrica.
Em casos em que o próprio operador não consegue diagnosticar um possível problema de maquinário, com o uso do Remote Expert é possível acessar à equipe de técnicos para solucionar a questão. Por meio do uso de óculos de realidade aumentada ou aplicativo instalado no celular, os operadores conseguem transmitir sua visão do equipamento, em tempo real, para os especialistas da Schneider. Estes, por sua vez, realizam o diagnóstico de falha à distância, com rapidez e segurança.
"O Remote Expert foi pensado para facilitar o dia a dia do chão de fábrica. Nosso software possibilita aos clientes rápida resposta e diagnóstico do problema, sem a necessidade de aguardar deslocamento de especialistas até o local para verificação. Além disso, a solução ainda funciona como uma ferramenta de suporte para a equipe de manutenção em relação a reparos em equipamentos, configuração de soluções, e etc", explica Patrícia Cavalcanti, diretora de Field Services da Schneider Electric Brasil.
Com o Remote Expert, as indústrias podem contar com rápida resolução de falhas, segurança e privacidade de dados, e processos ininterruptos, além de economizar tempo e recursos evitando o deslocamento desnecessário de equipes de manutenção.
A solução já está disponível no mercado. Para mais informações acesse: http://bit.ly/3e8vShd
Gostou? Então compartilhe: