O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece, gratuitamente, aos profissionais interessados em ampliar o conhecimento em gestão, diversos cursos na modalidade educação a distância (EaD). Criados a partir da expertise conquistada no programa de Educação Executiva, os cursos de qualificação têm como objetivo, aumentar a produtividade operacional e contribuir com a performance dos que atuam em ambientes corporativos.
“Precisamos nos manter atentos a novas ideias, aproveitar o momento para reinventarmos os nossos negócios. Espero que por meio desses cursos nós tenhamos uma base de conhecimento mais sólida para as tomadas de decisões estratégicas em nossas empresas”, afirmou a coordenadora Regional do IEL Maranhão, Michele Frota do Vale.
Os cursos estão com inscrições abertas e têm duração de 1 hora a 16 horas. Os temas abordados vão de big data e inteligência artificial à gestão financeira e elaboração de plano de negócios. Os webinars têm uma hora de duração e têm como temas Gestão de Crises, Gestão de Talentos Remotos e Produtividade em Home Office. Os seminários serão ministrados em 8, 15 e 22 de abril, respectivamente, sempre às 20h.
A iniciativa, segundo o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, acontece em um momento importante, no qual é necessário evitar encontros presenciais e suprir o mercado de profissionais qualificados. “Além de estarmos agindo de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate ao Covid-19, colaboramos com as empresas na qualificação de talentos para o desenvolvimento do país”, explica.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.faculdadesdaindustria.org.br/ielgratuito e não há limite de vagas. Conheça abaixo os cursos disponíveis e os conteúdos que cada um aborda:
CONHEÇA OS CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELO IEL
A Evolução da Gestão Estratégica de Pessoas
Continua depois da publicidade |
O objetivo é compreender como iniciou o processo de avaliação de desempenho nas organizações e analisar o processo histórico a partir da evolução do tema.
A interação Homem-Máquina
O objetivo é compreender como a realidade virtual e aumentada, manufatura virtual, simulações e outras tecnologias aliam homem e máquina para uma produção mais eficaz, econômica e assertiva.
Administrando o seu Dinheiro
O objetivo é promover a consciência sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro.
Big Data e Inteligência Artificial como Sabedoria Tecnológica da indústria
O objetivo é proporcionar a compreensão do impacto da integração entre Big Data e Inteligência Artificial para a indústria.
Como Elaborar Contratos
O objetivo é disponibilizar ao aluno conhecimentos sobre as principais características de contratos e como elaborá-los.
Conceitos e Fundamentos da Inovação
O objetivo é compreender os principais conceitos relacionados à inovação e a diferença entre os mesmos.
Consumo Sustentável
O objetivo é sensibilizar consumo e consumismo, compreender o conceito de consumo sustentável e conhecer práticas que auxiliam em um comportamento de consumo sustentável.
Cultura para Inovação na Transformação Digital
O objetivo é compreender o contexto da cultura para a inovação e transformação digital no ambiente das organizações 4.0, abordando assuntos como a cultura do erro, gestão da propriedade intelectual, inovação aberta, co-criação entre outros.
Elaboração de Preços para Micro e Pequena Indústria
Objetivo é detalhar a construção de preços de produtos industriais, por meio do levantamento correto da base de custos.
Entendendo o Mundo dos Negócios
O objetivo é entender como funciona o mundo dos negócios.
eSocial:
Um Novo Cenário para as Organizações O objetivo é sensibilizar para a importância do eSocial, compreender a responsabilidade dos atores no uso da nova ferramenta e conhecer os principais cuidados de preenchimento de informações.
Estratégia para indústria 4.0
O objetivo é compreender as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico para a indústria 4.0, bem como estudar modelos de negócios, riscos e resultados da atuação no contexto 4.0.
Ética e Sustentabilidade
O objetivo é conhecer o conceito da ética, o conceito de sustentabilidade e suas relações com o desenvolvimento sustentável.
Ética Profissional nas Redes Sociais da Internet
O objetivo é sensibilizar o estudante para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet. Promover o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Ferramentas para Criatividade e Inovação
O objetivo é conhecer as ferramentas atualizadas de criatividade e inovação aplicadas às organizações
Gestão Ágil, Modular e Flexível
O objetivo é compreender os fundamentos da gestão ágil, modular e flexível, as técnicas ligadas à gestão ágil e os processos de prototipagem.
Gestão financeira por Fluxo de Caixa
O objetivo é entender a ferramenta fluxo de caixa e saber como usá-la no seu planejamento financeiro.
Introdução ao Plano de Negócios
O objetivo é fazer uma introdução sobre o plano de negócio como instrumento essencial para análise e gerenciamento eficaz, instrumentalizando o aluno com informações e estratégias de empreendedorismo e organização de planos de negócio.
Redação para Ambiente de Trabalho
O objetivo é conhecer os principais tipos de textos utilizados no ambiente empresarial e aprender a particularidade de cada redação e o contexto de utilização.
Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho
O objetivo é refletir sobre a importância das relações interpessoais, visando um ambiente de trabalho saudável.
Gostou? Então compartilhe: