Sempre atenta às transformações do mercado, a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de iniciar no Brasil um plano de alto desempenho baseado na indústria 4.0. Com uma série de treinamentos e workshops intitulada Jornada de Máquinas de Alta Performance, a multinacional francesa tem o intuito de suportar toda a cadeia da transformação digital, preparando fabricantes de máquinas e usuários finais para se beneficiar dos avanços proporcionados pela IIoT (Industrial Internet of Things).
A jornada terá foco em linhas de robôs e automação de máquinas que necessitam de sincronismo e alta precisão, aliados ao uso de tecnologias digitais. As aulas serão ministradas por instrutores habilitados, em um formato de aulas práticas com maletas de simulação e testes. Podem participar da iniciativa engenheiros e técnicos de automação, manutenção e projetistas dos segmentos de embalagem, alimentos e bebidas, farmácia, e beneficiamento e transporte de materiais.
"Nos últimos anos, o mercado industrial tem se tornado cada vez mais competitivo, e não estamos falando apenas da disputa por preços baixos. Trabalhar temas como capacidade, velocidade e otimização de produção, ou seja, máquinas e processos de maior performance, é desafiador. Com a Jornada de High Performance Machines, queremos apoiar nossos parceiros para que se tornem mais competitivos e digitais, e para que possam se destacar por meio do aumento de desempenho, produtividade e redução de custos nos seus processos de produção", afirma Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil.
Principais tópicos
Alguns dos principais tópicos a serem abordados durante a Jornada de Máquinas de Alta Performance são:
- Processo de desenvolvimento de projetos (Capex)
- Redução do tempo de desenvolvimento por meio de recursos avançados de engenharia baseados em arquiteturas testadas, validadas e documentadas
Continua depois da publicidade |
- Processo de operação (Opex)
- Redução de aproximadamente 50% do tempo gasto em manutenção de máquinas no chão de fábrica
- Redução em até 30% do consumo de energia
- Análise em tempo real de dados de produção e saúde de máquinas de maneira remota e em nuvem
Ao fim da rodada de treinamentos, os participantes terão a oportunidade de participar de um encontro com diretores e gerentes de clientes e parceiros da Schneider Electric para um painel dedicado ao mercado e a discussões de estratégias.
Gostou? Então compartilhe: