Logomarca Indústria 4.0

Schneider Electric investe em treinamentos de alto desempenho para indústria

Intitulada Jornada de Máquinas de Alta Performance, a série de treinamentos e workshops visa dar suporte a fabricantes de máquinas e usuários finais que querem melhorar desempenho e produtividade e reduzir custos nos processos de produção

Por: Assessoria de Imprensa      31/03/2020 

Sempre atenta às transformações do mercado, a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de iniciar no Brasil um plano de alto desempenho baseado na indústria 4.0. Com uma série de treinamentos e workshops intitulada Jornada de Máquinas de Alta Performance, a multinacional francesa tem o intuito de suportar toda a cadeia da transformação digital, preparando fabricantes de máquinas e usuários finais para se beneficiar dos avanços proporcionados pela IIoT (Industrial Internet of Things).

A jornada terá foco em linhas de robôs e automação de máquinas que necessitam de sincronismo e alta precisão, aliados ao uso de tecnologias digitais. As aulas serão ministradas por instrutores habilitados, em um formato de aulas práticas com maletas de simulação e testes. Podem participar da iniciativa engenheiros e técnicos de automação, manutenção e projetistas dos segmentos de embalagem, alimentos e bebidas, farmácia, e beneficiamento e transporte de materiais.

"Nos últimos anos, o mercado industrial tem se tornado cada vez mais competitivo, e não estamos falando apenas da disputa por preços baixos. Trabalhar temas como capacidade, velocidade e otimização de produção, ou seja, máquinas e processos de maior performance, é desafiador. Com a Jornada de High Performance Machines, queremos apoiar nossos parceiros para que se tornem mais competitivos e digitais, e para que possam se destacar por meio do aumento de desempenho, produtividade e redução de custos nos seus processos de produção", afirma Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil.

Principais tópicos

Alguns dos principais tópicos a serem abordados durante a Jornada de Máquinas de Alta Performance são:

- Processo de desenvolvimento de projetos (Capex)

- Redução do tempo de desenvolvimento por meio de recursos avançados de engenharia baseados em arquiteturas testadas, validadas e documentadas


Continua depois da publicidade


- Processo de operação (Opex)

- Redução de aproximadamente 50% do tempo gasto em manutenção de máquinas no chão de fábrica

- Redução em até 30% do consumo de energia

- Análise em tempo real de dados de produção e saúde de máquinas de maneira remota e em nuvem

Ao fim da rodada de treinamentos, os participantes terão a oportunidade de participar de um encontro com diretores e gerentes de clientes e parceiros da Schneider Electric para um painel dedicado ao mercado e a discussões de estratégias.

Gostou? Então compartilhe: