Logomarca Indústria 4.0

Especialização gratuita, sem sair de casa: Schneider Electric inicia webinars de Máquinas de Alta Performance

A série de treinamentos visa dar suporte remoto a profissionais que trabalham diretamente na indústria, como fabricantes de máquinas e usuários finais que querem melhorar desempenho e produtividade

Por: Assessoria de imprensa      25/03/2020 

No último dia 20, a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, iniciou sua série de webinars intitulada Jornada de Máquinas de Alta Performance. A iniciativa tem o intuito de suportar toda a cadeia da transformação digital, preparando fabricantes de máquinas e usuários finais para se beneficiar dos avanços proporcionados pela IIoT (Industrial Internet of Things).

Dividida em três episódios, a série é aberta ao público e voltada principalmente para aqueles que atuam diretamente na indústria ou que têm relação com inovação tecnológica, como engenheiros e técnicos de automação, manutenção e projetistas dos segmentos de embalagem, alimentos e bebidas, logistica de materiais e farmácia, entre outros. A jornada terá foco em linhas de robôs e automação de máquinas que necessitam de sincronismo e alta precisão, aliados ao uso de tecnologias digitais.

O primeiro dos três episódios aborda a temática da Alta Performance; os participantes saberão o que é esse conceito e sua importância. Os outros dois, que estarão disponíveis nos dias 27 de março e 3 de abril, tratarão de temas como equipamentos eletrônicos dedicados ao controle e à automação de máquinas industriais, e robótica e suas aplicações. As aulas são ministradas por instrutores habilitados, e os integrantes da jornada também terão acesso a materiais de consulta e vídeos de instrução passo a passo.

"Nos últimos anos, o mercado industrial tem se tornado cada vez mais competitivo, e não estamos falando apenas da disputa por preços baixos. Trabalhar temas como capacidade, velocidade e otimização de produção, ou seja, máquinas e processos de maior performance, é desafiador. Com os webinars, a Schneider quer compartilhar conteúdo relevante de maneira disruptiva, para que cada vez mais profissionais tenham contato com as tecnologias inovadoras e com cultura de Alta Performance, facilitando os processos industriais, ", afirma Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil.


Continua depois da publicidade


Ao acompanhar a série, os estudantes poderão se destacar no mercado, com aumento de desempenho, de produtividade e habilidades para redução de custos nos processos de produção.

A jornada poderá ser acessada pelo Portal do Parceiro, no link: http://bit.ly/3a8c3UT.

Gostou? Então compartilhe: