Logomarca Indústria 4.0

Pós-graduação em Indústria Digital do Instituto Mauá de Tecnologia é focado na digitalização 4.0

No formato modular, curso traz flexibilidade curricular, atendendo a rotina dos profissionais

Por: RPMA Comunicação      12/02/2020 

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) criou o curso de ‘Pós-graduação em Indústria Digital’ para atender os processos de ‘digitalização 4.0’ das áreas de Engenharia, Produção e Gestão da empresa industrial. O curso foca a ‘Transformação Digital da Indústria’ para integrar tecnologia digital a todos os aspectos da organização e acrescenta habilidades para gerenciar processos e pessoas que compõem a organização industrial digital.

Hoje, entender a Quarta Revolução Industrial (4IR), ou Indústria 4.0, e seus processos de transformação digital é fundamental, as pessoas estão inseridas na maior variação tecnológica já vista. O aprimoramento profissional e a agilidade das organizações são fatores fundamentais de competitividade e sobrevivência. As aplicações de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e os sistemas de automação e controle avançaram em um nível de conectividade sem precedentes. 

O Curso de Pós-graduação em Indústria Digital do IMT - PLM & Engenharia 4.0, Manufatura Digital & Produção 4.0 e Gestão Industrial 4.0 (ERP & Digital Enterprise), tem 360 horas.

São três módulos de 120 horas, com a seguinte divisão: Módulo 1 - PLM & Engenharia 4.0; Módulo 2 - Manufatura Digital & Produção 4.0, Módulo 3 - Gestão Industrial 4.0 (ERP & Digital Enterprise). Vale destacar que, o aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de TI e de automação, a lógica de processos e a arquitetura de sistemas de informação, para assegurar a aplicação de diversos frameworks e modelos inteligentes de manufatura com base na pesquisa científica e senso comum. 

“Existe um encadeamento de procedimentos de estudo, de pesquisa e de avaliações para assegurar as expectativas da carreira profissional do aluno. O objetivo é que o aluno possa garantir produtividade e lucros reais na Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, onde as novas plataformas digitais (PLM, Manufatura Digital, MES/PIMS, ERP) e a transformação da cadeia de valor têm extrema importância nos cenários de colaboração e integração digital”, destaca o Prof. Dr. Evandro Gama, coordenador do curso de Pós-graduação de Especialização em Indústria Digital do IMT.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h, pelo e-mail posgraduacao@maua.br ou no site (maua.br/posgraduacao) dos cursos.

 

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Gostou? Então compartilhe: