Logomarca Indústria 4.0

Siemens Digital consolida parceria com Caio Induscar para flexibilidade de customização e digitalização de processos

Com capacidade para produzir até 50 carrocerias de ônibus por dia, a Caio investe em tecnologia Siemens para alavancar ainda mais sua presença no mercado

Por: Assessoria de imprensa      12/02/2020 

A Siemens Digital Industries Software, fabricante de softwares de gerenciamento de operações de manufatura e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto, foi selecionada pela Caio Induscar para digitalização de seus processos e otimizar a flexibilidade de customização de seus produtos.

Líder brasileira na produção de ônibus urbanos para o mercado nacional, a busca por inovações está no DNA da marca, que investe em constantes pesquisas, parcerias e projetos em prol da mobilidade urbana. De acordo com a fabricante, sua participação no mercado nacional de ônibus urbanos mensurada com base em 2019 é de 60%, confirmando a marca como líder no segmento. A Caio também informou que em 2019 a empresa teve um aumento de 62% da produção para o mercado interno em comparação com 2018.

“A empresa está buscando atingir um estado da arte na manufatura e no que diz respeito aos negócios por meio de uma estratégia de digitalização de parte de seus processos”, diz Victor Pucciarini, coordenador de estratégia industrial e novas tecnologias da Caio Induscar.

Foi apresentado um cenário de soluções integradas em uma plataforma que reduz a necessidade de trânsito de dados entre sistemas de informação e eventuais demandas de integrações. Além disso, a flexibilidade de customização do produto foi um fator determinante para a escolha da parceria com a Siemens.

“A escolha dos softwares Siemens foi motivada pela proposta de valor apresentada e pela qualidade do time de pré-vendas e vendas ao conhecer o negócio e, de fato, tentar entender as nossas necessidades. É um modelo de contato muito importante”, explica Pucciarini.

Paulo Leal Costa, diretor geral e country manager da Siemens Digital Industries Software, ressalta que as soluções da Siemens são usadas por 29 das 30 principais empresas do setor automotivo do mundo. “Nós da Siemens buscamos prover suporte e visão estratégica para que todo o segmento automotivo brasileiro seja mais eficiente e mais digitalizado. Poder ajudar e contribuir para o sucesso da CAIO na jornada da transformação digital é algo importante para nós e extremamente gratificante”, afirma o executivo.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. 

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovação em automação e digitalização. Colaborando de perto com parceiros e clientes, a DI impulsiona a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de empresas digitais, a DI oferece às empresas de todos os tamanhos um conjunto de produtos, soluções e serviços de ponta a ponta para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para as necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI está constantemente adicionando inovações ao seu portfólio para integrar tecnologias futuras de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 75.000 funcionários em todo o mundo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência tecnológica global que representa excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está ativa em todo o mundo, concentrando-se nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras de tecnologias que economizam recursos e economia de energia, a Siemens é fornecedora líder de soluções eficientes de geração de energia e transmissão de energia e pioneira em soluções de infraestrutura, assim como soluções de automação, acionamento e software para a indústria. Com sua subsidiária de capital aberto Siemens Healthineers AG, a empresa também é fornecedora líder de equipamentos de imagens médicas - como tomografia computadorizada e sistemas de imagens por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica. No ano fiscal de 2018, que terminou em 30 de setembro de 2018, a Siemens gerou receita de 83,0 bilhões de euros e lucro líquido de 6,1 bilhões de euros. No final de setembro de 2018, a empresa tinha cerca de 379.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.siemens.com.

Gostou? Então compartilhe: