Logomarca Indústria 4.0

Siemens e CERTI fecham parceria para melhoria contínua da inteligência do chão de fábrica

Empresas se unem em acordo de troca tecnológica de digitalização para maior assertividade na adequação de evoluções para o processo fabril

Por: Assessoria de imprensa      08/01/2020 

  • Empresas se unem em acordo de troca tecnológica de digitalização para maior assertividade na adequação de evoluções para o processo fabril
  • A parceria prevê treinamentos e testes de Sistemas Digitais no Labfaber - Laboratório Fábrica da CERTI


A Siemens Digital Industries Software, fornecedora de serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de software de gerenciamento de operações de manufatura, e a Fundação CERTI (Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras), combinam esforços para potencializar competitividade na indicação de tecnologias e melhorias no processo fabril dos clientes.

É no Labfaber, uma fábrica real de produção e laboratório de testes para tecnologias em ambiente controlado, inaugurado recentemente pela CERTI e FIESC em Florianópolis (SC), onde são testados o que há de mais moderno no portfólio Siemens Digital Industries. Nesse contexto, a CERTI desenvolve todo um trabalho de pesquisa e desenvolvimento com análises da cadeia de valor que identificam qual tecnologia é mais adequada para cada projeto conduzido.

No âmbito da parceria, a Siemens Digital Industries Software testa suas ferramentas em demandas cada vez mais exigentes, gerando feedback para progressos, atualizações, cases de relevância técnica e comercial, além de uma referência aberta de demonstração para seus clientes, enquanto a CERTI trabalha com a possibilidade de gerar cada vez mais diferenciais de mercado utilizando as ferramentas mais atualizadas e tecnológicas nas áreas de projetos inovadores para a indústria.

"A digitalização está provocando transformações nos processos e em indústrias de manufatura, mesclando as fronteiras entre o mundo virtual e real, hardware e software, projeto e manufatura. A nossa parceria com a CERTI tem possibilitado testes de sistemas de tecnologia de ponta da Siemens Digital Industries Software no Labfaber, promovendo inovação e modernização em projetos de médio e grande porte e assim atender rapidamente às preferências e aos requisitos do consumidor por meio de um fluxo de trabalho completo de ponta a ponta”, explica Paulo Leal da Costa, CEO da Siemens Digital Industries Software.


Continua depois da publicidade


Além das licenças de software para serem testados no Labfaber, a atuação conjunta das empresas permitirá antecipar tendências tecnológicas de mercado e sua validação em um ambiente real de produção.

“Um dos maiores desafios das empresas brasileiras é o aumento do nível de competitividade, não só regionalmente como globalmente. A CERTI tem atuado fortemente no setor industrial, desenvolvendo projetos na área de indústria 4.0 com este foco. A Siemens como parceira tecnológica permitirá à CERTI ter acesso à um conjunto de ferramentas de referência mundial para Manufatura Digital e o desenvolvimento conjunto de soluções cada vez mais competitivas de mercado”, diz Gustavo de Oliveira Andrade, pesquisador da área de digitalização e sistemas industriais da CERTI.

Gostou? Então compartilhe: