Logomarca Indústria 4.0

Clarios investe R$ 12 milhões em automatização

Fabricante das baterias Heliar conta agora com 17 rôbos e amplia produção para 10 milhões de unidades/ano

Por: AutoIndústria      18/12/2019 

A Clarios, fabricante das baterias Heliar, encerra 2019 com 17 robôs em sua linha de produção, mais do que o triplo do que tinha no início do ano. A empresa investiu R$ 12 bilhões em automatização da fábrica de Sorocaba, SP, onde produz baterias para automóveis, veículos pesados e também motocicletas.

Até o ano passado, a fabricante possuía apenas cinco robôs atuando na planta do interior paulista, que agora passa a ser a mais automatizada da Clarios na América Latina. Segundo o coordenador de melhoria contínua da Clarios, Felipe Issao Shimada, os investimentos realizados este ano garantiram alto nível de excelência na produção de baterias, reforçando a parceria da empresa com as montadoras instaladas no Brasil.

Além disso, informa Shimada, a empresa conseguiu expandir a sua capacidade de produção para mais de 10 milhões de baterias ao ano: “Como somos a fábrica mais automatizada do Brasil nesse setor, conseguimos entregar os melhores produtos do mercado, atestando, assim, a nossa liderança no mercado”.

Entre os principais benefícios gerados pela automatização, o executivo desta a maior segurança na linha de produção e também as questões ergonômicas, com redução dos riscos de acidentes. “Assim conseguimos direcionar os nossos funcionários para funções mais estratégicas, deixando o trabalho mais pesado para as máquinas”, afirma.

Gostou? Então compartilhe: