Sua empresa

WEG investe em IoT na área de Energia & Smart Grid: mais uma compra na Indústria 4.0

Companhia assina acordo para aquisição de 51% do capital social da V2COM e passa a ofertar soluções de hardware, software, conectividade e serviços via plataforma de IoT
Por: WEG       03/10/2019

WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anuncia acordo para aquisição de 51% do capital social da V2COM, empresa especializada em IoT (Internet of Things) e soluções completas de telemedição para sistemas de energia elétrica e Smart Grid. 

Fundada em 2002 sua matriz está em São Paulo/SP e possui também uma fábrica de hardwares em Florianópolis/SC. Com forte experiência na área de energia, a empresa tem um amplo portfólio de projetos implementados em telemetria, geração de relatórios, análise de perdas e IoT para empresas, concessionárias e prestadoras de serviços de energia elétrica, água, gás, entre outras. Especificamente no segmento de concessionárias de energia elétrica, possui sob seu monitoramento ativos que totalizam mais de 30GW de potência instalada. Com uma equipe de 56 colaboradores, a V2COM faturou R$ 37 milhões em 2018.

Capacitada também para atender a Industria 4.0, a V2COM desenvolve soluções de sensoriamento com uso de sua plataforma de IoT “IntelligenceWare Suite”. Além de atuar de forma inovadora com software e sistemas nos mais diversos segmentos, oferecendo conectividade em qualquer ambiente, inclusive via satélite, ela está à frente de acordos com provedores internacionais para projetos utilizando a tecnologia 5G no Brasil.


Continua depois da publicidade


"Este é mais um importante passo para a entrada da WEG nos novos nichos de mercado que serão demandados pela expansão da Indústria 4.0, conectividade e IoT. Nosso investimento na V2COM vai também reforçar nossa presença junto aos clientes como provedora de monitoramento e software de gestão de ativos”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Sobre a V2COM – Fundada em 2002, é uma empresa líder em plataforma IoT (Internet of Things), softwares e sistemas inteligentes, oferecendo ao mercado soluções completas que incluem hardware, software, conectividade e serviços, reduzindo perdas e aumentando a eficiência dos processos de seus clientes. Possui uma base instalada de mais de 1,5 milhões de dispositivos e ativos conectados na América Latina. Sua plataforma IoT IntelligenceWare acelera o desenvolvimento de projetos e maximiza o retorno de investimento para empresas com processos e ativos distribuídos, conduzindo-as na sua jornada de digitalização e automação de gerenciamento de processos e dados.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Eventos

24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Transformação de dados brutos em Conhecimento


Publicidade »

Publicidade »