Logomarca Indústria 4.0

24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia

Transformação de dados brutos em Conhecimento

Por: Lab. Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura - Unimep      28/09/2019 

A introdução de tecnologias e sistemas embarcados nas indústrias permitiu a obtenção de um grande volume de dados brutos. Essa crescente disponibilidade e diversidade de dados nas indústrias atuais levou à necessidade de gerar informações e conhecimento confiáveis para um novo ambiente de processos mais complexos e flexíveis e produtos personalizados.

No entanto, as indústrias de manufatura sofrem com a falta de qualidade dos dados e necessitam de recursos para extensos processos de mineração e análise de dados.

Ciência dos dados industriais, IoT industrial e inteligência artificial, assim como outros métodos e tecnologias modernas de transformação de grandes volumes de dados em informações, permitem a identificação de novos padrões e lacunas, direcionando a tomada de decisão e a implementação de soluções mais confiáveis. A pergunta chave é: “Como podemos tornar os dados gerados nos processos produtivos realmente uteis para a empresa?”

Este e outros tópicos da Indústria 4.0 serão apresentados e discutidos por pesquisadores e profissionais da indústria no 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Venha fazer parte dessa revolução da tecnologia!

O seminário é apresentado nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados, entre outros materiais.

Para outras informações, acesse: http://scpm.eng.br/ ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792 ou email: scpm@scpm.eng.br

Agende esta data! 10 de Outubro de 2019!

 

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe: