Logomarca Indústria 4.0

ABIMAQ e BRDE apresentam linhas de financiamento para inovação durante a Intermach

Linha de crédito destina-se a empresas de micro a médio porte

Por: Assessoria de comunicação Messe Brasil      05/08/2019 

A linha FINEP Inovacred de financiamento para inovação e manufatura avançada será apresentada em encontro promovido pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, dia 17 de setembro, durante a Intermach, em Joinville/SC. A linha de crédito destina-se a empresas de micro a médio porte, com receita operacional de até R$ 90 milhões/ano, para aplicação em novos produtos, serviços e processos ou aprimoramento dos já existentes. Pode financiar ainda, inovação em marketing ou organizacional, com foco no aumento da competitividade das empresas.

A abertura do evento, às 17 horas, será conduzida pela ABIMAQ. Às 17h20, o BRDE detalhará a linha de crédito Inovacredi com as regras e formas de acesso. Às 17h40, a ABIMAQ destacará as Linhas de Financiamentos que a entidade procura facilitar para as indústrias de máquinas e equipamentos, visando o desenvolvimento e a competitividade do setor para máquinas e serviços da indústria 4.0. A evento encerra às 19h20, com disponibilidade de visita à Intermach e interação com os expositores.

Inscrições gratuitas estão disponíveis no site da feira – https://www.intermach.com.br/linhas-de-financiamento-para-inovacao-e-manufatura-avancada-brde-abimaq/

Serviço

O que: Encontro sobre Linhas de Financiamento para Inovação e Manufatura Avançada
Quando: 17/09/2019 – das 17h às 19h20
Local: Expoville – Joinville – SC
Evento simultâneo à Intermach

 

Outros eventos realizados pela ABIMAQ no ambiente da Intermach

As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12 estarão em evidência no workshop que a ABIMAQ promove na Intermach, dia 18 de setembro, das 15h às 18h, em Joinville/SC. O especialista Sidney Esteves Peinado, apresentará o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando os pontos modificados e os desafios para as indústrias. Serão evidenciados os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa sob o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário. A programação abrangerá os conceitos e princípios da NR 12 evidenciando as mudanças recentes, e questões práticas ligadas aos dispositivos de segurança e elaboração de projetos, com destaque para Apreciação de Riscos.


Continua depois da publicidade


Outro evento na Intermach 2019 é o Seminário de Metrologia, Medições, Testes e Oportunidades para o Setor, organizado pela ABIMAQ, por meio da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição, que destaca as novidades em equipamentos e as tendências em processos de metrologia. Na pauta das atividades estão temas relevantes para o setor e as melhores práticas voltadas para a realidade da Indústria 4.0. O seminário será realizado dia 19 de setembro, das 14h às 19h, em Joinville/SC.

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço
Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABII – ABNT – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios
Saiba mais: www.intermach.com.br

Gostou? Então compartilhe: