Logomarca Indústria 4.0

Stratasys é a primeira provedora de impressão 3D validada pela Pantone

Pantone é reconhecida globalmente por seu sistema de cores físicas e digitais, largamente utilizado na indústria gráfica

Por: STRATASYS      17/04/2019 

J750 e J735 são as primeiras impressoras 3D validadas pela parceria com a Pantone

Com o objetivo de estabelecer novos padrões de realismo para projetos impressos em 3D, a Stratasys (NASDAQ: SSYS) anuncia uma parceria com a Pantone, líder e autoridade global em padrões de cores profissionais em diversos setores da indústria. Conforme os termos do acordo, a Stratasys tornou-se o primeiro provedor de soluções de impressão 3D com tecnologia oficialmente designada como PANTONE Validated™. Assim, a empresa recebeu qualificação e aprovação para a reprodução das cores do Pantone Matching System (PMS) em objetos impressos em 3D.

Como primeiro resultado da parceria, as impressoras 3D Stratasys PolyJet™ J750™ e J735™  receberam a classificação “PANTONE Validated” de qualidade e realismo das cores. Respaldadas por essa aprovação, as soluções Stratasys baseadas na tecnologia de impressão 3D PolyJet estão perfeitamente alinhadas para satisfazer às rigorosas exigências de estúdios de design em relação à sincronização dos projetos com o processo de produção. O acordo permite que a comunicação de cores seja feita de maneira simples e precisa entre projetistas, modelistas e fabricantes, com excelente correspondência das cores selecionadas aos padrões da Pantone.


Continua depois da publicidade


Sendo duas das mais poderosas soluções de impressão 3D para designers, tanto a J750 quanto a J735 oferecem o melhor design de produto por meio de iterações mais rápidas, opções de design avançadas e criação de modelos finais que combinam formas, cores, aparência material, acabamento e elementos complexos de design gráfico. Essa nova validação permite que a Stratasys torne imprimíveis milhares de cores globalmente reconhecidas da Pantone, garantindo que todos os elos da cadeia do processo de design estejam falando a mesma língua, o que reduz potenciais iterações, diminui custos dos projetos e acelera o tempo de obtenção de lucro.

“Os designers trabalham duro para construir protótipos realistas que colaboram para acelerar os ciclos de projeto, construção e desenvolvimento. Infelizmente, as abordagens tradicionais de pintura manual de cada modelo requerem muito tempo”, diz Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys no Brasil. “Nosso acordo com a Pantone prepara o terreno para uma revolução nos processos de design e protótipos. Com as primeiras impressoras 3D da indústria oficialmente validadas pela Pantone, possibilitamos que os designers construam protótipos realistas mais rápido do que nunca, o que reduz o tempo do processo de produção do protótipo e, consequentemente, acelera o tempo de lançamento do produto no mercado”.

Os clientes Stratasys deverão poder acessar diretamente a funcionalidade Pantone dentro do ambiente do GrabCAD Print até julho de 2019, atribuindo e aplicando cores para os modelos impressos em 3D ao navegar pelo relevante catálogo da Pantone.

“A Pantone mantém um foco inabalável no fornecimento de soluções para projetos físicos e digitais que estejam alinhados aos métodos de trabalho dos designers modernos. Ao considerarmos as aplicações inovadoras de impressão 3D em projetos, prototipagem e fluxos de trabalho durante a produção, a Stratasys é o primeiro parceiro que nos vem à mente”, afirma Iain Pike, Director, Partner Business Development, Pantone. “Juntos, estamos garantindo que designers e fabricantes possam aproveitar as mais avançadas tecnologias de impressão 3D para criar os protótipos mais vibrantes e com a melhor correspondência de cores que o mercado já viu, e com a confiança de que as cores Pantone refletem a intenção do projeto”.

Os clientes da Stratasys, agora, podem enfrentar desafios de design com a expertise da Pantone. Eliminando o desperdício de tempo e dinheiro associados à pintura manual e outras abordagens tradicionais de design, a união da Stratasys com a Pantone faz com que seja possível atingir os mais altos níveis de design profissional para obter melhores produtos e mais inovação no mais curto espaço de tempo.

Saiba mais sobre o poder da Pantone e da Stratasys em https://www.stratasys.com/3d-printers/j735-j750.

 

Nota sobre declarações prospectivas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas às convicções da Stratasys em relação aos benefícios a que seus clientes terão acesso com a colaboração da Stratasys e da Pantone, a disponibilidade esperada das cores Pantone e a funcionalidade por meio do ambiente de impressão do GrabCAD Print são declarações prospectivas que refletem as expectativas e convicções da atual gestão. Essas declarações prospectivas baseiam-se em informações atuais e estão, por natureza, sujeitas a mudanças rápidas e até mesmo abruptas. Devido aos riscos e às incertezas associados com o negócio da Stratasys, os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles projetados ou implícitos nas referidas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o risco de que os consumidores não percebam os benefícios da parceria da Stratasys com a Pantone como a Stratasys percebe; o risco de que dificuldades técnicas imprevistas ou outras dificuldades possam atrasar a disponibilidade das cores Pantone e da funcionalidade por meio do ambiente GrabCAD Print; e outros fatores de risco estabelecidos sob o título “Fatores de Risco” no Formulário 20-F do Relatório Anual mais recente da Stratasys, arquivado junto à Securities and Exchange Commission (SEC) em 07 de março de 2019. A Stratasys não tem qualquer obrigação (e isenta-se expressamente de qualquer obrigação) de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido pelas regras e regulamentos da SEC.

A Pantone fornece uma linguagem universal de cores que permite a tomada de decisões críticas em cada etapa do fluxo de trabalho para marcas e fabricantes. Mais de 10 milhões de designers e produtores de todo o mundo confiam nos produtos e serviços da Pantone para ajudar a definir, comunicar e controlar as cores desde a inspiração até sua concretização, aproveitando a avançada tecnologia X-Rite para atingir consistência de cores em vários materiais, além de acabamentos para gráficos, produtos têxteis e design de produtos. Os padrões Pantone incluem especificações de cores digitais e físicas e ferramentas para o fluxo de trabalho. O Pantone Color Institute™ fornece padrões customizados de cor, identidade de marca e consultoria de cores para os produtos, bem como previsões de tendências incluindo a “Cor Pantone do ano”, relatórios de tendência de cores na moda, psicologia de cores, e muito mais. A Pantone Professional (B2B) Licensing incorpora o sistema de cores Pantone em diferentes produtos e serviços, permitindo que licenciados se comuniquem e reproduzam valores aprovados pela Pantone, melhorando a eficiência para seus usuários. A Pantone Lifestyle une cor e design em vestuários, casas e acessórios. Conecte-se à Pantone no InstagramFacebookPinterestLinkedIn.

 

Sobre a Stratasys

A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por 30 anos, os produtos da Stratasys têm ajudado os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, o custo e o tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar os custos de ferramentas e melhorar a qualidade dos produtos. O ecossistema de soluções e expertise em impressão 3D da Stratasys inclui: impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

 

Gostou? Então compartilhe: