Logomarca Indústria 4.0

TECC cresce 60% em 4 meses após se tornar revendedora exclusiva da SolidCAM no Brasil

Empresa tem como foco a inserção de médias indústrias do interior no conceito 4.0

Por: Gabriela Pederneiras | CIMM      29/11/2018 

Em julho a TECC, empresa que revende o SOLIDWORKS para o interior de São Paulo, se tornou a revendedora oficial exclusiva da SolidCAM no Brasil. O SolidCAM é líder do CAM integrado, com integração perfeita aos CADs SolidWorks e Inventor. Ele possui a revolucionária tecnologia iMachining, que economiza mais de 70% do tempo de usinagem, o que aumenta drasticamente a vida útil das ferramentas. A marca é hoje o CAM mais vendido na Alemanha e o objetivo da parceria com a TECC é ser o CAM mais vendido no Brasil também. A SolidCAM já possui atuação há 10 anos no país e clientes fiéis como Tramontina, Weg Cestari, Zanini Renk, Taurus Armas, Furnas Centrais Elétricas, entre outras. Desde de que se tornou revendedora, a TECC cresceu 60%. Com um retorno positivo do mercado, a expectativa é que a empresa cresça 140% em 2019.

Camila Sarantopoulos - Diretora Tecc, Anderson Wiezel - Account Manager Tecc, Marcelo Ongaro, Gerente Tecc, Waldemar Medeiros, Diretor 4i Engenharia

A TECC também trabalha como revenda do SolidWorks, software de CAD 3D para indústrias mais usado no mundo hoje e com soluções que atendem 70% das necessidades das indústrias do país. No Brasil, a TECC, que é sediada em Ribeirão Preto, utiliza a solução, principalmente, para atender às necessidades das indústrias de médio porte do interior de São Paulo. O ideal da empresa é integrar produtos e serviços impulsionando o setor industrial. “As indústrias de médio porte  precisam de soluções adaptadas à sua realidade e é isso que buscamos oferecer. Com a nossa oferta de soluções ajudamos a integrar os sistemas e personalizá-los de acordo com a necessidade de cada cliente” defende Camila Sarantopoulos, Diretora da TECC.

Futuro no presente - Com as soluções que revende, a TECC ajuda a inserir as empresas na indústria 4.0 com a integração perfeita entre a engenharia e a fabricação, automatizando os processos e economizando recursos. 


Continua depois da publicidade


“Atuamos de forma a ajudar as indústrias a se inserirem nesse novo conceito. Quem não mudar a forma que produz hoje, não sobreviverá no futuro. Por isso oferecemos soluções para engenharia, mensuração, planejamento, automação e diferentes etapas da indústria de forma integrada e com acompanhamento”, pontua Marcelo Ongaro, Gerente Técnico/Comercial TECC - TOP Ellite Application Engineer.

 

Veja abaixo alguns cases:

Memo, a maior fabricante de chopeiras da América latina e está em Ribeirão Preto, cliente SOLIDWORKS.


Componentes de aeronave usando o SolidCAM.

Gostou? Então compartilhe: