Logomarca Indústria 4.0

Benchmarking de indicadores para controle de produção 4.0

Você tem controle sobre a sua produção? Participe do benchmarking e compare o seu jeito de produzir com as outras empresas

Por: Vertical da Manufatura      25/07/2018 

É muito difícil ganhar o jogo sem saber o placar, não? Em fábricas, existem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e no final de cada dia sai o resultado, se a meta foi batida ou não. E se não foi, todos querem saber o porquê.
 

 

Porém, nesta hora, saber o porquê não resolve mais, pois não é possível voltar no tempo e corrigir os problemas para ganhar o dia. Para que seja possível reverter a situação, é necessário acompanhar não só a meta, mas também alguns indicadores e eventos relevantes na fábrica na hora que ocorrem que realmente afetam a produção e dão o entedimento do que acontece na fábrica.
 
Para isto, diversos métodos e sistemas de controle de produção podem ser utilizados nas indústrias. A efetividade destes está intimamente ligada a quais indicadores, como estes são monitorados e quais  funcionalidades que os mesmos disponibilizam para tomada rápida de ação.
 
Está sendo feito um benchmarking atual da indústria no Brasil. Este levantamento é uma pesquisa acadêmica de graduação de Gabriel Cascaes da Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Nela estão sendo coletadas informações sobre indicadores, sua relevância, como são usados e também sobre as funcionalidades de sistemas de controle de produção industrial.
 
Estas informações serão agregadas e disponibilizadas em formato de trabalho acadêmico público e retornadas à todos os participantes que quiserem se identificar na pesquisa (a identificação é opcional) para que possam analisar e comparar o seu método de controle de produção com o método de outras empresas do mesmo tamanho e setor.
 
Ajude este benchmarking  respondendo o questionário clicando aqui neste link . 
Questionário

 

Gostou? Então compartilhe: