As impressoras dddrop profissionais 3D chegaram ao Brasil e farão a sua primeira mostra pública para o mercado na Inside 3D Printing em São Paulo nos próximos dias 11 e 12 de junho de 2018.
De fabricação holandesa, as impressoras foram elegantemente projetadas juntamente com usuários. São de fácil manejo, com controle à distância via celular, velocidade e precisão nas impressões, grande volume de impressão, troca automática de filamentos entre outras características únicas. São máquinas que já ganharam a Europa e são distribuídas por todo o mundo.
As dddrop são impressoras para o mercado profissional, ou seja empresas e institutos de pesquisa e desenvolvimento que precisam de impressoras robustas, confiáveis e com o conjunto de características importantes para o mercado de manufatura aditiva. Ela possibilita longas horas de impressão de peças, ou peças em série com variados materiais: PLA, ABS, PET-G, FLEX, HIPS, PVA, PA(Nylon), PC, Metal, Carbono e Madeira. É utilizada por empresas na área de engenharia, arquitetura, medicina, educação e arte. Na Holanda um de seus clientes é a KLM que imprime peças “onboard” para seus aviões.
O Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) em São Paulo testou a dddrop durante abril e maio. O objetivo era verificar a robustez, precisão e performance em longas impressões e peças com grande probabilidade de overhang, warping e stringing . Ao longo de 30 dias a equipe do FabLab produziu mais de 15 peças entre projetos de aula para professores, alunos e testes do próprio time do laboratório. “Deixamos a dddrop imprimindo dia e noite nos finais de semana e acompanhamos os projetos de casa através dos nossos tablets e celular” , disse Luis Henrique Fonseca Bueno, um dos “gurus” responsáveis pelo Laboratório do Insper. Segundo Luis, ela é uma excelente impressora passando todos os testes.
Continua depois da publicidade |
Para o CEO da dddrop Alfred Uytdewilligen, as inovações nessa impressora vão revolucionar o mercado de manufatura, proporcionando um modelo de economia compartilhada. De acordo com ele “o mundo à nossa volta se torna cada dia mais inteligente. Por meio da interligação de aparelhos “smart”- controles à distância em nuvem, surgem novas oportunidades, e as possibilidades são infinitas. Imagine tornar o Brasil uma potência industrial na 4ª Revolução imprimindo “on demand” produções em escala para todo mundo através do controle de impressoras à distância e on-line, reduzindo custos de transporte e aumentando a segurança digital”. Âncora
Alfred Uytdewilligen CEO da dddrop 3D printers, é holandês e um dos ícones da 4a revolução industrial. Engenheiro formado na Universidade de Enschede atua há mais de 30 anos no mundo de CAD/CAM. Sua empresa CAD2M se tornou uma das maiores revendas da SolidWorks na Europa com centros de treinamento para design e manufatura aditiva. Sob a sua visão, e estudos com grandes clientes mundiais, nasceu a dddrop há 4 anos. Ele estará no Brasil para a Inside 3D Printing.
Especificações da dddrop:
- Gabinete fechado, rígido, estável para melhor impressão.
- Volume de impressão: 330 x 310 x 305 mm
- Mesa de Impressão removível, aquecida até 130°C
- Temperatura de impressão com 2 nozzles até 300°C
- Velocidade de impressão máx.: 150 mm/s
- Altura da camada de impressão: 0.01 – 0.8mm
- Diâmetro dos bicos: 0.2 – 0.4 – 0.6 – 0.8 – 1.0 mm
- Filamentos: PLA, ABS, PET-G, FLEX, HIPS, PVA, PA (Nylon), PC, Metal- Carbono e Madeira.
- Modulo SMART – controle à distância
- Gerenciador de Filamentos – troca a bobina e avisa quando problemas c filamentos.
- Modulo NonBreak – para oscilação e corte de energia. Evita interrupções e perda da impressão.
Mais informações: www.dddrop.com.br
Gostou? Então compartilhe: