SolidCAM expande seus negócios na América Latina

A empresa israelense de software CAM viu seu crescimento multiplicar em clientes e faturamento na região com a parceria estratégica com a TECC

Em uma trajetória de crescimento impressionante, a SolidCAM está ampliando suas fronteiras na América Latina e fortalecendo a parceria estratégica com a TECC, maior distribuidora do SolidCAM no Brasil e na América Latina. Desde o início da colaboração, em 2018, a SolidCAM registrou um aumento significativo de aproximadamente cinco vezes no número de clientes e faturamento na região. O que começou como uma colaboração, rapidamente se transformou em uma história de sucesso, impulsionando o crescimento exponencial da SolidCAM na América Latina. 

Equipe TECC - SolidCAM Brasil. Imagem: Divulgação/ TECC

Com a parceria estabelecida com a TECC, uma empresa comprometida em fornecer o melhor atendimento e suporte técnico, a SolidCAM viu a oportunidade de crescer de maneira substancial na região. Desde então, a colaboração tem sido um sucesso, com um crescimento impressionante que se traduz em números concretos.

“De 2018 para cá, iniciando com uma base de aproximadamente 40 clientes ativos, fechamos 2023 com mais de 300 clientes ativos e com centenas de clientes educacionais através do SENAI. Mas ainda é pouco, porque entendemos que o mercado é muito grande”, disse Camila Sarantopoulos, CEO da TECC. “A SolidCAM está montando a subsidiária na América Latina, com uma estratégia de crescimento exponencial. E nós continuaremos em parceria com a SolidCAM na abertura de novos e grandes projetos”, acrescentou Camila.

Um exemplo notável do impacto dessa parceria é a experiência da SMI Serviços de Manutenção Industrial LTDA. Antes de adotar o SolidCAM, a empresa programava manualmente e frequentemente recorria a programas parametrizados diretamente nas máquinas. 
A mudança para o SolidCAM foi motivada pela busca de praticidade e pela capacidade do software de recalcular automaticamente as operações com base em alterações de desenho.

Com o SolidCAM, a SMI notou uma redução de cerca de 90% no trabalho realizado fora, além de uma significativa otimização de ferramentas e redução de custos operacionais. "A qualidade e precisão das peças e projetos melhoraram consideravelmente, oferecendo-nos garantia de satisfação no resultado final", relata Maikol Fernando Furio, programador da SMI.

Maikol Fernando Furio, programador da SMI. Imagem: Divulgação/ SMI

Atendimento capacitado

A SolidCAM tem investido pesadamente em sua estrutura na América Latina, reconhecendo o potencial do mercado e fortalecendo o atendimento mais especializado. Esta expansão visa atender não apenas os clientes atuais, mas também atrair novos clientes em segmentos de mercados em crescimento, segundo Camila.

Com foco em atendimento personalizado, as empresas têm investido na capacitação de profissionais para atender a nova demanda. “Para cada cliente e cada venda, a gente desenvolve um pós-processador customizado, exclusivo. Com isso entregamos uma solução completa e de fácil utilização”, explica a CEO. 

Por isso, a chave desse sucesso está na estratégia conjunta. A SolidCAM LATAM chega para reforçar a entrega de soluções avançadas e novos negócios, nos setores de defesa, médico e dental, onde a precisão e a complexidade são essenciais. E a TECC continua oferecendo todo o suporte para os clientes e o compromisso em manter a qualidade, garantindo que cada cliente receba o máximo de sua solução SolidCAM.

Teste grátis o CAM da SolidCAM

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM