ABM retoma cursos de capacitação para a indústria de base

Para o ano de 2023, está prevista, inicialmente, a realização de 30 cursos, sendo 27 na modalidade on-line e 3 presenciais

Após o período de recesso, que seguiu o calendário de instituições de ensino de todo o país, a Associação Brasileira de Metalurgia, Mineração e Materiais (ABM) retoma, no mês de março, a realização de cursos de capacitação para interessados em diversas áreas e temáticas da indústria de base. Para o ano de 2023, está prevista, inicialmente, a realização de 30 cursos, sendo 27 na modalidade on-line e 3 presenciais. 

O primeiro curso do ano será Análise Metalográfica, que terá seu início no dia 13 de março, a partir das 14 horas. Ministrado pelo professor Tomaz Toshimi Ishikawa, Ph.D. em Ciência de Materiais pela Rice University dos Estados Unidos, o curso ocorrerá na modalidade on-line.

Com o propósito de difundir conhecimento técnico-científico, a Associação oferece anualmente cursos com temáticas voltadas para a capacitação de estudantes e profissionais das áreas de metalurgia, mineração e materiais. Os cursos oferecidos têm curta duração (carga horária de 8 a 32 horas) e contam com um corpo docente composto por especialistas renomados.   

Na modalidade on-line, as aulas são transmitidas ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, que possibilita interação entre alunos e professores durante a transmissão e permite que os participantes assistam as gravações das aulas no horário que desejarem. Já na modalidade presencial, os cursos são realizados na sede da ABM, em São Paulo.

“A realização de cursos é uma forma da ABM contribuir com o desenvolvimento do país, porque leva conhecimento técnico-científico para toda a cadeia de produção das indústrias de metalurgia, materiais e mineração por meio da constante capacitação de profissionais e estudantes das áreas”, afirma Valdomiro Roman da Silva, Diretor de Operações da ABM.


Continua depois da publicidade


Para obter mais informações sobre a programação de cursos de 2023 e fazer sua inscrição, acesse o site da ABM. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo e-mail [email protected].

*Imagem de capa: Depositphotos