Grünenthal reforça aposta em armazéns automáticos

Solução aumenta capacidade de armazenagem do gigante farmacêutico alemão.

Dando continuidade ao investimento feito em tecnologia logística, a Grünenthal Chile juntou um novo armazém automático à sua operação. Este é o quarto sistema fornecido pela VRC adquirido pelo gigante farmacêutico alemão e ficará encarregado da armazenagem de formatos de produção. 

Presente em 28 países, incluindo o Brasil, e sediado na Alemanha, o grupo Grünenthal é o maior especialista mundial em medicamentos para alívio da dor. Na última década o setor farmacêutico tem vivido um período de expansão, com os últimos dados a antever a mesma tendência para o futuro. 
 
De forma a responder ao aumento do volume e complexidade dos negócios, a empresa vê com grande importância a necessidade de pensar a logística como um processo de otimização contínua, capaz de alimentar a operação em tempo real. 

Tendo isso em conta, a aposta neste tipo de armazém automático, que pode alcançar mais de 15 metros de altura e com capacidade de cargas de 200 kg/m2, abrigando produtos de pesos e dimensões distintas, satisfaz múltiplos objetivos: um aumento na capacidade de armazenagem que pode chegar aos 60%, e a possibilidade de trabalhar diretamente em sala limpa evitando a transferência de materiais e pessoas entre ambientes.  
 
Sempre focada em proporcionar uma vida melhor e sem dor às pessoas, a Grünenthal não descuida a saúde da sua própria operação logística, investindo na cada vez maior capacidade de automação, com a quarta instalação da VRC num período de cinco anos. Entre a sua experiência no âmbito da indústria farmacêutica, a VRC Warehouse Technologies conta com instalações em parceiros como Bayer, Boehringer-Ingelheim, Novartis, entre outros.