Alemanha é o destino da 1ª chamada de internacionalização de indtechs brasileiras

Objetivo é criar valor para Indtechs brasileiras e também para as empresas industriais alemãs.

O Brazilian Indtechs in Germany (BiG) é a 1ª chamada de internacionalização de Indtechs brasileiras - empresas de base tecnológica que resolvem problemas das fábricas -, que vai acontecer na Alemanha, entre os dias 18 e 26 de abril. Serão 9 dias de imersão total no mercado industrial alemão e o grande objetivo é criar valor para Indtechs brasileiras e também para as empresas industriais alemãs.

O lançamento da chamada acontece dia 19 de janeiro, de forma online, e serão selecionadas 10 Indtechs brasileiras. Durante o programa, as Indtechs vão poder visitar a Hannover Messe, uma das maiores feiras mundiais de desenvolvimento da indústria, além do programa proporcionar muitos encontros, conexões profissionais, culturais e treinamentos. 

O programa Brazilian Indtechs

O BiG será dividido em 6 etapas: Inscrição, seleção, capacitação, missão, acompanhamento e divulgação. Inicialmente, elas passarão por uma trilha de capacitações ministrada por atores do ecossistema de inovação germânico. Será o momento para ambientar e preparar os empreendedores brasileiros para speed datings com indústrias e empresas alemãs durante a missão. 

Já em solo alemão, haverá visitas a hubs e centros de inovação da Alemanha, com apresentações de Pitches pelas indtechs selecionadas para empresas industriais parceiras dos ambientes de inovação, rodadas de negócios, benchmarking com o ecossistema germânico, visitas e experiências culturais locais. Ao final, haverá o acompanhamento das indtechs e divulgação dos resultados e lições aprendidas.

A chamada é uma iniciativa da Embaixada do Brasil em Berlim, com apoio do Programa de Diplomacia da Inovação e Goldbach Consultoria e Participações Ltda. A iniciativa conta com coorganização do hub brasileiro Findeslab e do hub alemão Next Mannheim, tendo como parceiros o Programa iNO.VC da ArcelorMittal, a Phoenix Contact, o SEBRAE/ES e a Mobilização Capixaba pela Inovação/FAPES.


Continua depois da publicidade


Conta ainda com apoio institucional da AHK Brasil - Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e da ABII - Associação Brasileira de IIoT e Indústria 4.0.

Somada as essas organizações, o BiG terá um time de mentores super renomados, composto por Pedro Ivo F. da Silva, líder de Ciência, Tecnologia e Inovação e Cooperação Técnica da Embaixada do Brasil em Berlim; Mariana Yazbeck, estrategista de Inovação, Gerente e Co-Fundadora do FIEMGLAB 4.0 e Naiara Galliani, Gerente de Inovação.

Para maiores informações, acesse o site oficial do programa.